14 jan 2018 | 18:33:12

Per-Piacere atropela com sucesso no GP Roger Guedon (gr.III)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertencente ao Stud Criação Seabra.


Per-Piacere arrancou do fundo do lote

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações deste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencido por Per-Piacere, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Criação Seabra.

Letitgo (Good Reward) fez questão da primeira colocação. Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em segundo e Lisarb (Wild Event) em terceiro. Fanciful (Wild Event) e Luna Baluna (Cape Town) completavam o lote das cinco primeiras.

Leandro Henrique mantinha Per-Piacere nas últimas colocações, bastante afastada das primeiras colocadas.

Na curva, Lisarb forçou sobre Letitgo, tomando a dianteira. Logo na abordagem da reta de chegada, porém, a defensora do Haras Regina recebeu a carga de Jolie Mabi, com ótima ação. Mesmo com diversas competidoras avançando em busca do primeiro posto, tais quais Fly First Class (Wild Event) e Irina Palm (Soldier of Fortune), Jolie Mabi conseguia, com êxito, aparar os avanços adversários. Nos últimos lances do páreo, todavia, prevaleceu o forte arremate de Per-Piacere.

Trazida do fundo do lote, Per-Piacere sacou diferença mínima sobre Jolie Mabi, que perdeu páreo incrível. Fly Firstclass (paleta), Irina Palm (1 e 1/2) e Oops (por Ay Caramba, 1 e 3/4) completaram o marcador.

A seguir: Fanciful, Lemans, Luna Baluna, Etrusca, Lisarb, Sabbra, Letitgo e No La Quieras.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Ganhadora do Clássico Octávio Dupont (L), Per-Piacere assinalou 1:35.10 para a distãncia.

Mais notícias

No apagar das luzes, melhor para Eliz do Jaguarete.

Corredora do Stud Jaguarete conquistou a Prova Especial Alberto Marchioni, assinalando ótima marca.

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.

Tetaze vence o Latinoamericano; Pimper’s Paradise finaliza em terceiro.

Sem a presença de público, San Isidro sediou versão 2020 do páreo.