Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)
Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Per-Piacere conquistou batismo clássico na Gávea
Imagem: Gérson Martins
Destinado a potrancas de 3 anos, o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Per-Piacere, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Criação Seabra.
Fly To Lorenza (Wild Event) e Guanabara (Silent Times) saíram em briga pela primeira colocação, definindo-se Guanabara na dianteira. Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em terceiro, emparelhada com Foolproof (Put It Back). Depois acionavam Festa Pronta (Wild Event), Olympic Havana (Dubai Dust), Per-Piacere e Sabbra (Agnes Gold). Na cabeceira da curva, Foolproof passou para segundo.
Abordada a reta de chegada, Guanabara teve de lidar com o duplo ataque, da parelha do Haras Santa Maria de Araras, composta por Foolproof e Fly To Lorenza. Mais aberta, era Jolie Mabi quem tentava arrematar. Pelas balizas de dentro, Leandro Henrique buscava espaço para o arremate de Per-Piacere.
Na altura dos 300 finais, Per-Piacere foi lançada pela baliza um, deixada livre por Guanabara. Em rápidos galões, a corredora passou por Guanabara e iniciou intensa disputa com Fly To Lorenza pela primeira posição. Na linha de sentença. Per-Piacere garantiu pescoço de vantagem sobre a adversária. Sabbra (2), de má partida, atropelou para ficar com o terceiro posto. Completaram o marcador, empatadas, na quarta colocação, Guanabara (2 e ¼) e Jolie Mabi (2 e ¼).
A seguir: Festa Pronta e Olympic Havana. Não correu: Risolutezza.
Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 8 corridas. Tempo de 1:28.42.
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)
Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020
A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação: