01 out 2023 | 17:33:03

Perfeita nos dois mil metros, Mallabille vence, com sobras, o "Rocha Faria"

Potranca do Haras Araré garantiu G2 para sua campanha.


Numa vitória aos esbarros, Mallabille conquistou o G2 das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vinda de derrotar os machos, no Clássico Ghadeer (L), Mallabille, filha de Emcee e Ballabille (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré, demonstrou, muitas sobras, neste domingo (1º), por ocasião do Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos.

Rosa dos Ventos e Resultante ditaram o ritmo do páreo. Após alguma indefinição, foi Resultante quem, na altura da última milha, estabeleceu-se, na primeira posição. Na disputa do terceiro, alternância de posições: após ocupar as últimas colocações, nos lances iniciais, Rainha da Sucata passou para terceiro, quando faltavam 1.400 metros para o disco - e para segundo, durante a curva.

Quando o lote alcançou a reta final, já se percebia que Mallabille, àquela altura correndo em terceiro, "sobrava" ao lado das oponentes. A meio de raia, a "cara branca", quando recebeu a partida de Alexandre Correia, passou, sem dificuldades, por Resultante - e, como dito na gíria turfística, "saiu tirando", na primeira posição.

Em êxito inconteste, Mallabille superou Resultante por 12 corpos e 1/4. Rosa dos Ventos foi a terceira. Mexicana e Rainha da Sucata depois.

Mallabille, que recebe o treinamento de Julio Cezar Sampaio, passa a contar com 4 vitórias (duas clássicas) em 9 corridas. 

Tempo de 2:07.62.

 

 

Mais notícias

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Inscrições - Festival da Copa dos Criadores

As inscrições estão abertas até às 17h00 do dia 21 de julho de 2017

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.