01 out 2023 | 20:33:03

Perfeita nos dois mil metros, Mallabille vence, com sobras, o "Rocha Faria"

Potranca do Haras Araré garantiu G2 para sua campanha.


Numa vitória aos esbarros, Mallabille conquistou o G2 das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vinda de derrotar os machos, no Clássico Ghadeer (L), Mallabille, filha de Emcee e Ballabille (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré, demonstrou, muitas sobras, neste domingo (1º), por ocasião do Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos.

Rosa dos Ventos e Resultante ditaram o ritmo do páreo. Após alguma indefinição, foi Resultante quem, na altura da última milha, estabeleceu-se, na primeira posição. Na disputa do terceiro, alternância de posições: após ocupar as últimas colocações, nos lances iniciais, Rainha da Sucata passou para terceiro, quando faltavam 1.400 metros para o disco - e para segundo, durante a curva.

Quando o lote alcançou a reta final, já se percebia que Mallabille, àquela altura correndo em terceiro, "sobrava" ao lado das oponentes. A meio de raia, a "cara branca", quando recebeu a partida de Alexandre Correia, passou, sem dificuldades, por Resultante - e, como dito na gíria turfística, "saiu tirando", na primeira posição.

Em êxito inconteste, Mallabille superou Resultante por 12 corpos e 1/4. Rosa dos Ventos foi a terceira. Mexicana e Rainha da Sucata depois.

Mallabille, que recebe o treinamento de Julio Cezar Sampaio, passa a contar com 4 vitórias (duas clássicas) em 9 corridas. 

Tempo de 2:07.62.

 

 

Mais notícias

Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)

Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.

Sailor Courtier, em recorde, encanta no GP Turfe Gaúcho

Pelo segundo ano consecutivo, Haras Cima e conexões brilharam na tradicional prova da cancha reta nacional.