05 nov 2019 | 02:44:07

Perigoosa supera Grandeza no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Égua do Haras Doce Vale obteve primeira vitória em prova graduada.


Perigoosa prevaleceu após longo embate com Grandeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (3), em solo carioca, éguas de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel). Venceu Perigoosa, 5 anos, filha de Public Purse e I’m A Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

A favorita Grandeza foi quem emplacou o ritmo do páreo. Perigoosa, correndo na terceira colocação, atacou Grandeza logo nos primeiros lances da reta final. Na insistência de Wesley da Silva Cardoso, Perigoosa, depois de longo embate com a adversária, sacou ¼ de corpo sobre Grandeza. Naomi Broadway, atropelando, foi a terceira. Per-Piacere e Little Bad Girl, empatadas no quarto posto, deram números finais ao marcador.

A seguir, Lele Buchecha, Hevea e Society Girl.

Venâncio Nahid responde pelo treinamento de Perigoosa, ganhadora de 4 corridas em 12 saídas. Vencedora da Prova Especial Tirolesa, percorreu a distância no tempo de 2:01.20.

Mais notícias

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.

A intimidade entre Baffert e o Kentucky Derby: Medina Spirit vence, de ponta a ponta

Na 7ª conquista do treinador radicado na Califórnia (agora seu maior vencedor, em toda a história), filho de Protonico venceu a principal prova do turfe norte-americano.