04 nov 2023 | 20:48:36

Piano Man leva a Prova Especial Immensity

Defensora do Haras Phillipson levou a melhor, ao final da milha e meia.


Piano Man venceu na milha e meia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Immensity, em 2.400m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Vitória de Piano Man, 5 anos, filha de Honesto e Gigabait (Giant's Causeway), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Foi Konstantinopla quem tomou a iniciativa de puxar o ritmo do páreo, após a largada. Piano Man corria em segundo. Love do Iguassu e Rondonia do Futuro disputavam o terceiro. Mesmo Assim encerrava o pelotão.

A prova seguiu desenrolando-se em ritmo moroso, na reta oposta. Love do Iguassu tomou o segundo de Piano Man e aproximou-se de Konstantinopla. Na cabeceira da curva, Mesmo Assim passou para terceiro, de modo que as defensoras do Haras Phillipson, Piano Man e Rondonia do Futuro, sobravam para os dois últimos postos.

No tiro direto, Antônio Mesquita infiltrou Piano Man pelas balizas de dentro e, após ganhar terreno, aproximando-se das ponteiras, lançou-lhe por fora de Konstantinopla e Love do Iguassu, na altura dos 400 finais. 

Com melhor ação, Piano Man dominou suas adversárias e galgou êxito em conservar vantagem à frente de Konstantinopla, até o disco. Na linha de sentença. 1/4 de corpo em favor de Piano Man. Love do Iguassu foi a terceira. Rondonia do Futuro e Mesmo Assim depois.

Treinada por Nelito Cunha, Piano Man obteve a 2ª vitória de sua campanha, que é composta por 29 corridas. Tempo de 2:41.27.

 

 

Mais notícias

Nogueirinha supera Zuzu Bem no Clássico Baronesa Marie Blanche Von Leithner (L)

Potranca do Stud Hole In One conquistou batismo clássico na capital paulista.

Hang Loose supera Plata Pura no Clássico Armando Carneiro (L)

Égua do Stud By Winner’s obteve sua primeira vitória clássica.

Don Carrasco repete Alcorano na Milha: festa do Haras Bagé do Sul

Filho de Alcorano repetiu a vitória obtida pelo pai no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I) em 2009, fechando, com chave de ouro, a festa máxima uruguaia.