04 nov 2023 | 17:48:36

Piano Man leva a Prova Especial Immensity

Defensora do Haras Phillipson levou a melhor, ao final da milha e meia.


Piano Man venceu na milha e meia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Immensity, em 2.400m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Vitória de Piano Man, 5 anos, filha de Honesto e Gigabait (Giant's Causeway), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Foi Konstantinopla quem tomou a iniciativa de puxar o ritmo do páreo, após a largada. Piano Man corria em segundo. Love do Iguassu e Rondonia do Futuro disputavam o terceiro. Mesmo Assim encerrava o pelotão.

A prova seguiu desenrolando-se em ritmo moroso, na reta oposta. Love do Iguassu tomou o segundo de Piano Man e aproximou-se de Konstantinopla. Na cabeceira da curva, Mesmo Assim passou para terceiro, de modo que as defensoras do Haras Phillipson, Piano Man e Rondonia do Futuro, sobravam para os dois últimos postos.

No tiro direto, Antônio Mesquita infiltrou Piano Man pelas balizas de dentro e, após ganhar terreno, aproximando-se das ponteiras, lançou-lhe por fora de Konstantinopla e Love do Iguassu, na altura dos 400 finais. 

Com melhor ação, Piano Man dominou suas adversárias e galgou êxito em conservar vantagem à frente de Konstantinopla, até o disco. Na linha de sentença. 1/4 de corpo em favor de Piano Man. Love do Iguassu foi a terceira. Rondonia do Futuro e Mesmo Assim depois.

Treinada por Nelito Cunha, Piano Man obteve a 2ª vitória de sua campanha, que é composta por 29 corridas. Tempo de 2:41.27.

 

 

Mais notícias

Halston vence G3 e faz história em Hong Kong

Brasileiro criado pelo Haras Cifra, ao vencer a Queen Mother Memorial Cup (G3), tornou-se o primeiro sul-americano, na história, a vencer prova de graduação internacional, em Hong Kong.

Copa Regional (L) tem campo definido; confira os ratificados.

Prova a ser disputada, no dia 14 de julho, em Curitiba, contará com 5 participações.

Troféu Mossoró: Quarteto de Cordas é eleito cavalo do ano

Principal premiação do turfe brasileiro foi realizada neste sábado (4), no Rio de Janeiro.