20 set 2021 | 14:18:45

Pimper’s Paradise tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Craque do Haras Doce Vale deixa as pistas com campanha de luxo.


Registro da vitória de Pimper's Paradise no GP Brasil de 2020

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos melhores animais vistos em ação, nas pistas nacionais, nos últimos anos, Pimper’s Paradise, 6 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, teve sua campanha encerrada e seguirá para a reprodução. A informação foi confirmada, há pouco, por Venâncio Nahid, que, durante toda a campanha do animal, foi o responsável pelo seu treinamento.

O múltiplo ganhador clássico Or Noir (Soldier of Fortune e Années Dorées, por Mensageiro Alado), que, dentre outros páreos, venceu a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) também teve colocado um ponto final em sua campanha e seguirá, juntamente de Pimper’s Paradise, para Bagé.

Tendo estreado aos 2 anos, em eliminatória disputada na semana do GP Brasil de 2018, Pimper’s Paradise formou a dupla, em corrida chamativa. Na volta, venceu, aos 3 anos, uma eliminatória (1.500/grama), por 3 corpos e ½. Quarto colocado no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), vencido por Lamartine, Pimper’s Paradise somente viria a reaparecer quase 1 ano depois, empatando na primeira colocação de uma prova de chamada comum (1.500m/grama) com Olympic Impeachment, em julho de 2019.

Em novembro do mesmo ano, finalizou em terceiro lugar, noutra prova de chamada comum, que acabou transferida para a raia de areia (1.900m), na sua única exibição neste tipo de raia, que, também, marcou sua derradeira corrida nas provas de chamada regular do Jockey Club Brasileiro.

Em dezembro, Pimper’s Paradise conquistou, em vibrante atropelada, o GP Almirante Tamandaré (G2), na sua primeira incursão em 2.400 metros. A vitória seria ratificada, em fevereiro do ano seguinte, numa massacrante conquista do GP Escorial (G3, em 2.000m/grama), ocasião em que Pimper’s Paradise fez jus a representar o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1), então designado para o Hipódromo de San Isidro. Sobre uma pista bastante pesada e mesmo ingressando na reta final nas últimas colocações, Pimper’s Paradise obteve um chamativo terceiro lugar, finalizando atrás, apenas, dos ótimos Tetaze (ganhador) e Miriñaque.

De volta ao Brasil, Pimper’s Paradise viajou até Cidade Jardim para conquistar, em ritmo de cânter, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1, em 2.000m/grama), na sua primeira vitória de graduação máxima. Em vias de se preparar para o GP Brasil, foi terceiro para Olympic Impact no GP João Borges Filho (G2). Na sequência e preparado “no último furo”, Pimper’s Paradise voltou a brindar o Haras Doce Vale com mais uma vitória no Grande Prêmio Brasil (G1, em 2.400m/grama), disputado em setembro do ano passado.

Após a magna conquista, Pimper’s Paradise somente reapareceu em fevereiro de 2021. Novamente venceu, de forma avassaladora, o GP Escorial (G3, em 2.000m/grama). Em virtude de uma febre, Pimper’s Paradise não pode tentar o bicampeonato na Copa ABCPCC Matias Machline (G1), fato que lhe impôs o fardo de reaparecer, diretamente, no último GP Brasil (G1). Na ocasião, finalizou em quinto para George Washington, no último mês de agosto.

Wesley da Silva Cardoso e Alexandre Correia foram os jóqueis que tiveram a oportunidade de conduzir Pimper’s Paradise nos principais compromissos de sua carreira.

Além da exuberante campanha, Pimper’s Paradise também reflete, em seu pedigree, uma das mais bem sucedidas linhas maternas desenvolvidas em campos nacionais. Neto de Onefortheroad, por sua vez descendente da fantástica Court Lady, Pimper’s Paradise foi, dentre as várias obras primas de Alfredo Grumser, talvez a maior de todas.

por Victor Corrêa e Fernando Lopes

Mais notícias

Horse Debates Equestres: Puro Sangue Inglês, Campolina e Lusitano debatem o segmento

Presidentes de associações de raça se reúnem na terceira rodada da série "Horse Debates Equestres" na segunda, dia 8/6, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Karol King brilha no teste para o GP OSAF

Corredora do Stud Coral Gables venceu, de ponta a ponta, o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Dear Good volta a demonstrar sobras na areia

Potro do Haras Salles Moura venceu a Prova Especial Soberbo.