20 mar 2022 | 21:04:21

Pina Bausch vence a primeira, diretamente, em prova clássica

Defensora do Haras Figueira do Lago levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Pina Bausch venceu e convenceu

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potrancas de 2 anos disputaram, neste domingo (20), na Gávea, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na raia de grama (leve). Venceu Pina Bausch, filha de Drosselmeyer e Honra Ao Mérito (Refuse To Bend), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Dalila mandou-se para a ponta, após a largada. Day Return era a segunda e a estreante – e favorita – Princesa da Maré a terceira. Pina Bausch corria em quarto, pelos paus, aparecendo Fist-Union em quinto e La Petite Lili na sexta e última colocação.

Numa ótima entrada de reta de Wesley da Silva Cardoso, Pina Bausch saltou para a segunda colocação, em questão de poucos metros. Também não demorou para desalojar Dalila da dianteira, enquanto Princesa da Maré e La Petit Lili custavam a embalar.

Dos 300 finais em diante, só deu Pina Bausch. Em vitória firme, derrotou Princesa da Maré por 5 corpos. Day Return foi a terceira. La Petite Lili e Dalila completaram o marcador. Depois, Fist-Union.

Pina Bausch é treinada por Venâncio Nahid e conquistou sua 1ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:16.48.

Mais notícias

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]

Cristal: no embate dos velocistas, melhor para Lord of Westbury

Defensor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.