26 fev 2023 | 01:00:12

Pingos Nos Is: de bandeira a bandeira o melhor, na PE Viziane

Filho do nacional Going Somewhere, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu entre os fundistas.


Pingos Nos Is venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (25), em Cidade Jardim, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). De ponta a ponta, venceu Pingos Nos Is, 4 anos, filho do nacional Going Somewhere e Kaite Runner (T. H. Approval), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.

Acelerado por Fernando Larroque, logo após a partida, Pingos Nos Is cruzou o disco, na primeira volta, praticamente emparelhado com Olympic Lawyer, na disputa pela dianteira. Salsicha era o terceiro colocado, próximo aos dois. Paralelepípedo e Johnny Go completavam o lote dos cinco primeiros.

Na primeira curva, Pingos Nos Is passou por Olympic Lawyer. Iniciada a reta oposta, Salsicha foi quem assumiu a segunda colocação. Na altura dos 1.200m finais, entre Pingos Nos Is e Maximal (o quarto colocado), não havia 4 corpos.

Abordado o tiro direto, Pingos Nos Is já aparecia “sacodido” pelo jóquei, enquanto Salsicha trazia Jorge Ricardo um bocado mais tranquilo, em seu dorso. Quando Salsicha recebeu a partida do jóquei, porém, não galgou sucesso em atacar Pingos Nos Is. Este, pelo contrário, passou a se desprender do oponente, a partir dos últimos 300 metros. Índigo Guerreiro, Johnny Go e Concentré tentavam emplacar suas atropeladas.

Sem dar qualquer chance àqueles que vinham de trás, Pingos Nos Is “saiu tirando” e derrotou Índigo Guerreiro por 4 corpos e ¼. Salsicha foi o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Concentré. Paralelepípedo completou o marcador. Depois, Johhny Go, Divino Corunilha, Maximal e Olympic Lawyer.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Pingos Nos Is, que conquistou sua 2ª vitória em 16 corridas. Tempo de 2:48.70.

 
 

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC: trinta e três têm inscrições confirmadas para o festival

Com um forfait no “Matias Machline” e três deserções na Taça de Prata de Potros, meeting ganha contornos precisos para o próximo fim de semana.

Hong Kong: Cash do Jaguarete forma a dupla em handicap

Brasileiro finalizou em prova com mais de R$ 980 mil de dotação.

For You Too encerra tarde de gala da criação Araras

Corredor do Stud Coral Gables marcou o quarto ponto do centro criatório de Julio Bozano, em provas de chamada clássica, no domingo, ao vencer a PE João Vieira.