01 dez 2024 | 14:56:48

Pinhão do Iguassu domina o Grande Prêmio Edísio Pereira

Defensor do Haras Cariri PE/Stud São José dos Bastiões confirmou seu favoritismo, na Madalena.


Pinhão do Iguassu venceu aos esbarros.

Imagem: Ruan Pablo/Diário de Pernambuco

O Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado pela 34ª vez, nesse sábado (30), no Jockey Club de Pernambuco. Vitória do favorito Pinhão do Iguassu, 5 anos, filho de Forestry e Que Festa (Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade de Haras Cariri PE/Stud São José dos Bastiões.

Conduzido pelo campeoníssimo Jorge Ricardo (envergou a farda do patrono da prova), Pinhão do Iguassu acompanhou, com facilidade, o ritmo de Canavaro. Na reta oposta, Ricardo "pisou no acelerador" e Pinhão do Iguassu tomou a dianteira. Ainda que, durante a curva, Ultimo Romantico tenha tentado uma carga para cima de Pinhão do Iguassu, o favorito dos apostadores despachou o adversário, logo que corridos os primeiros metros da reta final. 

Dos 300 finais em diante, Pinhão do Iguassu somente fez aumentar, mais e mais, sua vantagem, na primeira posição. Derrotou Campelipe por mais de 10 corpos. Lionel The Best foi o terceiro. Ultimo Romantico e Coração de Leão completaram o marcador.

O ganhador é treinado por Alexandre Bezerra, que, no mês passado, havia vencido o GP Bento Magalhães, com Jackson Pollock.

CLIQUE AQUI para assistir ao replay.

Mais notícias

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).

Original Cash vence listed para o Stud Red Rafa, em Maroñas

Corredora brasileira conquistou o Clásico Juana Mautone (L).

Agassi converte match point para o GP Brasil

Potro do Stud Verde foi o melhor no GP Doutor Frontin (gr.II).