22 out 2023 | 15:07:27

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.


Pinhão do Iguassu (por dentro) resistiu à carga de Maximum Drive.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa chegada emocionante, Pinhão do Iguassu, 4 anos, filho de Forestry e Que Festa (Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan, sagrou-se vencedor da Pegasus Brasil Classic, em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, com mais de R$ 100 mil ao vencedor. A prova foi corrida no sábado (21), em Curitiba.

Em momento mais do que especial, José Severo aplicou condução perfeita a Pinhão do Iguassu: lançando seu conduzido à ponta, logo após a partida, controlou o ritmo do páreo – enquanto era seguido, de perto, por Duc Noire e Drautec. O grande favorito Maximum Drive disputava o quarto, correndo “nas patas” do trio.

No tiro direto, Pinhão do Iguassu desgarrou e, à medida que Duc Noire sobrou, abdicando da briga, pintaram, com destaque, os avanços de Drautec e Maximum Drive – ainda mais abertos.

Nos 100 finais, Maximum Drive emplacou sua última estocada para cima de Pinhão do Iguassu. O disco de chegada, porém, foi alcançado por Pinhão do Iguassu com pescoço de vantagem sobre o oponente. Drautec foi o terceiro.

Houve reclamação do jóquei de Drautec, Ruberlei Viana, contra Pinhão do Iguassu, pelo fato de o corredor ter aberto, nos lances decisivos. A ordem de chegada foi confirmada pelos comissários de plantão.

Ricky Ricardo e Wil Myers completaram o marcador.

Márcio Ferreira Gusso conduz, com maestria, o treinamento de Pinhão do Iguassu, que atinge a marca de 4 vitórias em 16 corridas.

Tempo de 2:07.50.

 

Mais notícias

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.

Em final de rigor, Bella Glória vence o melhor páreo do dia

Crioula e defensora de Roberto V. de Aguiar da Costa levantou o Clássico Câmara Municipal, em Porto Alegre.

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.