22 out 2023 | 15:07:27

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.


Pinhão do Iguassu (por dentro) resistiu à carga de Maximum Drive.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa chegada emocionante, Pinhão do Iguassu, 4 anos, filho de Forestry e Que Festa (Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan, sagrou-se vencedor da Pegasus Brasil Classic, em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, com mais de R$ 100 mil ao vencedor. A prova foi corrida no sábado (21), em Curitiba.

Em momento mais do que especial, José Severo aplicou condução perfeita a Pinhão do Iguassu: lançando seu conduzido à ponta, logo após a partida, controlou o ritmo do páreo – enquanto era seguido, de perto, por Duc Noire e Drautec. O grande favorito Maximum Drive disputava o quarto, correndo “nas patas” do trio.

No tiro direto, Pinhão do Iguassu desgarrou e, à medida que Duc Noire sobrou, abdicando da briga, pintaram, com destaque, os avanços de Drautec e Maximum Drive – ainda mais abertos.

Nos 100 finais, Maximum Drive emplacou sua última estocada para cima de Pinhão do Iguassu. O disco de chegada, porém, foi alcançado por Pinhão do Iguassu com pescoço de vantagem sobre o oponente. Drautec foi o terceiro.

Houve reclamação do jóquei de Drautec, Ruberlei Viana, contra Pinhão do Iguassu, pelo fato de o corredor ter aberto, nos lances decisivos. A ordem de chegada foi confirmada pelos comissários de plantão.

Ricky Ricardo e Wil Myers completaram o marcador.

Márcio Ferreira Gusso conduz, com maestria, o treinamento de Pinhão do Iguassu, que atinge a marca de 4 vitórias em 16 corridas.

Tempo de 2:07.50.

 

Mais notícias

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos

Entre os arenáticos, Lô Felipe leva a melhor

Tordilho do Haras Phillipson conquistou o Clássico Delegações Turfísticas - Planatlântica (L).

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]