27 maio 2023 | 18:18:01

Pink Blue Hotel surpreende os favoritos na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade é de criação e propriedade do Haras Phillipson e obteve o bicampeonato do páreo.


Pink Blue Hotel emplacou com pule de 42 por 1.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (27), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória da maior pule do páreo – 42 por 1 – Pink Blue Hotel, 4 anos, filho do nacional Wenzel Blade e Kerubim Dourada (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Trata-se da segunda conquista de Pink Blue Hotel, no páreo. Em 2022, também foi ele o ganhador.

Don Ângelo e Vijay procuraram a ponta, após a largada. Instigado por José Severo, porém, Pink Blue Hotel avançou sobre os ponteiros, tomando deles a dianteira, na seta dos últimos 1.300 metros. Os três corriam pela porção externa da raia.

No tiro direto, Pink Blue Hotel e Don Ângelo destacaram-se à frente dos demais. A 300 metros do disco, Don Ângelo dominou Pink Blue Hotel, dando impressão que dispararia, na primeira colocação. Ocorre que Pink Blue Hotel, ao ser lançado por fora de Don Ângelo, reagiu, de modo, inclusive, surpreendente, para cima do adversário.

Vindo buscar Don Ângelo nos últimos 100 metros, Pink Blue Hotel venceu por 1 corpo e ¼. Don Ângelo conservou a dupla, apesar do forte arremate de Magistrado, o terceiro. Vijay e Guapo do Jaguarete completaram o marcador. Ofir, Olympic Justin e Fux depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Pink Blue Hotel obteve sua 4ª vitória em 23 corridas. Tempo de 1:35.78.

 

Mais notícias

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.

Concentré, mais um Dídimo a vencer no festival, emplaca no Clássico Adil (L)

Corredor do Stud Ceprano brilhou no primeiro clássico do domingo máximo, em São Paulo. De quebra, arranhou recorde histórico de Gualicho.