24 mar 2018 | 18:34:53

Pioppo confirma favoritismo em São Paulo

Defensor do Stud Petisco venceu a Prova Especial Renato Junqueira Neto.


Pioppo bateu Fort Dauphin na capital paulista.

Imagem: Marília Lemos

Disputada na corrida de abertura deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Neto, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Pioppo, 5 anos, filho de Tiger Heart e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Petisco.

Percorrendo os primeiros metros pela porção externa da pista, Fort Dauphin (Plenty of Kicks) comandava as ações, seguido por Pioppo e Qua Qua Qua (Amigoni). Encerravam a fila Obrigadoamigos (First American) e Roi Rouge (Thompson Rouge).

Após traçar a diagonal, Fort Dauphin abriu vários corpos sobre Pioppo. Na reta de chegada, Pioppo custou a se aproximar do ponteiro. A 200 metros do disco, exigido por M. Silva, Pioppo emplacou forte tropel para cima de Fort Dauphin, que por sua vez já se encontrava algo desgastado.

Com melhor ação, Pioppo dominou o oponente, lhe derrotando por 1 corpo e ¾. Obrigadoamigos (2 e ½) ficou com o terceiro, finalizando Qua Qua Qua (3 e ½) e Roi Rouge (3 e ¾) na sequência.

Treinado por João Gabriel Costa, Pioppo obteve a 8ª vitória em 29 saídas. Tempo de 1:22.54, com finais de 24.41 e 12.69.

Mais notícias

A fantástica história de George Washington ganha as páginas do GP Brasil

Da genialidade de Luis Esteves ao brilho incessante do nacional Redattore: crioulo do Stud TNT, pertencente ao Stud Happy Again, venceu a prova máximo do turfe nacional.

Na milha e meia, Diana Ross levanta o GP José Paulino Nogueira (G3)

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud Churchill Downs.

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.