28 abr 2019 | 11:32:14

Pista da Gávea aberta para pousos e decolagens de um boeing chamado Filo Di Arianna

Alazão do Stud Principessa Di Capri deu show no Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II).


Filo Di Arianna protagonizou atuação primorosa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II), em 1.500m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos, marcou exibição primorosa de Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Di Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri.

Filo Di Arianna apanhou partida limpa, assumindo, de pronto, a dianteira. Bavaro Beach (Agnes Gold), que figurava como o outro único animal – ao lado de Filo Di Arianna – a ratear menos de 10 por 1 nas apostas do páreo, apesar de uma má largada, não demorou para forçar sobre Filo Di Arianna. Bavaro Beach assumiu a primeira posição na altura dos últimos 1.300 metros, sem, contudo, desvencilhar-se do oponente.

Mas Que Nada (First American), Vale-Brinde (Midshipman) e Mente Brilhante (Agnes Gold) corriam nos postos subsequentes.

Na abordagem do tiro direto, Filo Di Arianna já se encontrava lado a lado com Bavaro Beach. Este, procurador pelo jóquei, rapidamente abdicou da disputa. Acionado por Leandro Henrique, a 400 metros do disco, Filo Di Arianna esfuziou à frente dos oponentes. Levantando voo rumo ao disco, o mais novo boeing do turfe brasileiro alcançou a linha de sentença 11 corpos à frente de Vale-Brinde, com Mente Brilhante (12 e ¼) finalizando em terceiro. Mas Que Nada (16 e ¼) e Bavaro Beach (25 e ¼) finalizaram na sequência.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Filo Di Arianna conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Com campanha 100% clássica, soma êxitos, também, no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III) e no Clássico José Calmon (L).

Excelente a marca de 1:27.57 – sendo o recorde, de Campeoníssimo, correspondente a 1:26.56.

Mais notícias

Cristal: no desafio dos potros, melhor para Ofir

Filho do nacional Tônemaí rendeu ao Haras Uberlândia o Clássico Presidente Carlos A. Drugg.

Nureyev Boy: domínio amplo na Copa dos Campeões (G2)

Corredor pertence ao Haras Springfield.

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.