Banner Haras Regina Topo
28 abr 2019 | 14:32:14

Pista da Gávea aberta para pousos e decolagens de um boeing chamado Filo Di Arianna

Alazão do Stud Principessa Di Capri deu show no Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II).

Filo Di Arianna protagonizou atuação primorosa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II), em 1.500m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos, marcou exibição primorosa de Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Di Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri.

Filo Di Arianna apanhou partida limpa, assumindo, de pronto, a dianteira. Bavaro Beach (Agnes Gold), que figurava como o outro único animal – ao lado de Filo Di Arianna – a ratear menos de 10 por 1 nas apostas do páreo, apesar de uma má largada, não demorou para forçar sobre Filo Di Arianna. Bavaro Beach assumiu a primeira posição na altura dos últimos 1.300 metros, sem, contudo, desvencilhar-se do oponente.

Mas Que Nada (First American), Vale-Brinde (Midshipman) e Mente Brilhante (Agnes Gold) corriam nos postos subsequentes.

Na abordagem do tiro direto, Filo Di Arianna já se encontrava lado a lado com Bavaro Beach. Este, procurador pelo jóquei, rapidamente abdicou da disputa. Acionado por Leandro Henrique, a 400 metros do disco, Filo Di Arianna esfuziou à frente dos oponentes. Levantando voo rumo ao disco, o mais novo boeing do turfe brasileiro alcançou a linha de sentença 11 corpos à frente de Vale-Brinde, com Mente Brilhante (12 e ¼) finalizando em terceiro. Mas Que Nada (16 e ¼) e Bavaro Beach (25 e ¼) finalizaram na sequência.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Filo Di Arianna conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Com campanha 100% clássica, soma êxitos, também, no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III) e no Clássico José Calmon (L).

Excelente a marca de 1:27.57 – sendo o recorde, de Campeoníssimo, correspondente a 1:26.56.

Mais notícias

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.

Ler na íntegra

Na trilha do Kentucky Derby: Justify, Good Magic e Vino Rosso vencem preparatórias

Fim de semana marcou testes para a Run For The Roses.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.

Ler na íntegra