31 out 2020 | 16:11:57

Pit Stop larga e acaba na Prova Especial 29 de Outubro

Filho do nacional Jeune-Turc pertence ao Stud Hole In One.

Pit Stop venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no primeiro páreo deste sábado (31), em Cidade Jardim, a Prova Especial 29 de Outubro – Data da Reunião Inaugural no Hipódromo da Mooca (Taça Macaco), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Pit Stop, 4 anos, filho de Jeune-Turc e Mai Moana (Val Royal), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Stud Hole In One.

À exceção de Foll’s-Quirk, que abandonou a prova logo após a partida, os outros competidores largaram emparelhados. Após 200 metros, Pit Stop definiu-se na primeira colocação. O tordilho Raf corria em segundo, 3 corpos atrás do ponteiro, com Set Ly e Cavalo Marinho disputando o terceiro.

Na abordagem da reta final, diminuiu a margem existente entre os dois extremos do pelotão. Enquanto Pit Stop seguia ensinando o caminho do disco aos oponentes, tinha-se a impressão de que Raf “esperava” Set Ly. Quando ambos – Raf e Set Ly – foram colocados para correr, porém, Pit Stop engrossou o caldo.

Sob o comando de Valdir Souza, o ponteiro aparou, com sucesso, os ataques de Set Ly, nos últimos 200 metros. Derrotou o adversário por 2 corpos e ½, finalizando Raf, em terceiro. Cavalo Marinho foi o quarto e Foll’s-Quirk não completou o percurso.

Treinado por Thiago Haidar, Pit Stop conquistou sua 3ª vitória em 15 saídas. Tempo de 1:34.40, com finais de 25.19 e 13.12.

Mais notícias

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.

Ler na íntegra

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Ler na íntegra

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.

Ler na íntegra