20 jan 2019 | 20:29:50

Planeta Mig derrota os machos no 51º GP Turfe Gaúcho

Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.


Planeta Mig comandou trifeta de potrancas no GP Turfe Gaúcho. 

Imagem: Transmissão JCRS

Tradicional prova de velocidade, do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, foi disputado, pela 51ª vez, neste fim de semana, em Porto Alegre. Destinado a produtos de 2 anos, teve na potranca Planeta Mig, filha de Mig e Planeta Agua (Holzmeister), de criação de Sandro Canal e propriedade do Haras Pasuvi, a sua ganhadora.

No sábado (19), Planeta Mig havia derrotado Hot Mania na segunda melhor marca, dentre as eliminatórias disputadas na data. Hoje, brigou pela ponta desde a largada e se definindo em primeiro, na altura dos últimos 400 metros. Não mais abandonou o posto principal.

Levada para o interno da pista, por G. Dias, Planeta Mig derrotou Bertioga Thunder (Desejado Thunder) por 1 corpo e ¾. Gold Prime (Agnes Gold) completou a trifeta das fêmeas, finalizando Dalimon (Watchmon) e Keanu Reeves (Adriano) na sequência.

Treinada por Cristian Adriani Moura, Planeta Mig percorreu os 700 metros na marca de 41.5.

Mais notícias

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).