Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.
Planeta Mig comandou trifeta de potrancas no GP Turfe Gaúcho.
Imagem: Transmissão JCRS
Tradicional prova de velocidade, do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, foi disputado, pela 51ª vez, neste fim de semana, em Porto Alegre. Destinado a produtos de 2 anos, teve na potranca Planeta Mig, filha de Mig e Planeta Agua (Holzmeister), de criação de Sandro Canal e propriedade do Haras Pasuvi, a sua ganhadora.
No sábado (19), Planeta Mig havia derrotado Hot Mania na segunda melhor marca, dentre as eliminatórias disputadas na data. Hoje, brigou pela ponta desde a largada e se definindo em primeiro, na altura dos últimos 400 metros. Não mais abandonou o posto principal.
Levada para o interno da pista, por G. Dias, Planeta Mig derrotou Bertioga Thunder (Desejado Thunder) por 1 corpo e ¾. Gold Prime (Agnes Gold) completou a trifeta das fêmeas, finalizando Dalimon (Watchmon) e Keanu Reeves (Adriano) na sequência.
Treinada por Cristian Adriani Moura, Planeta Mig percorreu os 700 metros na marca de 41.5.
Alazão do Stud Don Luiz levantou, pela segunda vez seguida, o Gran Premio República Argentina (gr.I)
Ler na íntegraTabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.
Ler na íntegraÚltima prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.
Ler na íntegra