20 jan 2019 | 20:29:50

Planeta Mig derrota os machos no 51º GP Turfe Gaúcho

Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.

Planeta Mig comandou trifeta de potrancas no GP Turfe Gaúcho. 

Imagem: Transmissão JCRS

Tradicional prova de velocidade, do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, foi disputado, pela 51ª vez, neste fim de semana, em Porto Alegre. Destinado a produtos de 2 anos, teve na potranca Planeta Mig, filha de Mig e Planeta Agua (Holzmeister), de criação de Sandro Canal e propriedade do Haras Pasuvi, a sua ganhadora.

No sábado (19), Planeta Mig havia derrotado Hot Mania na segunda melhor marca, dentre as eliminatórias disputadas na data. Hoje, brigou pela ponta desde a largada e se definindo em primeiro, na altura dos últimos 400 metros. Não mais abandonou o posto principal.

Levada para o interno da pista, por G. Dias, Planeta Mig derrotou Bertioga Thunder (Desejado Thunder) por 1 corpo e ¾. Gold Prime (Agnes Gold) completou a trifeta das fêmeas, finalizando Dalimon (Watchmon) e Keanu Reeves (Adriano) na sequência.

Treinada por Cristian Adriani Moura, Planeta Mig percorreu os 700 metros na marca de 41.5.

Mais notícias

Argentina: com Domingos "up", El Margot é bicampeão de G1; brasileiro Finneon forma a dupla

Alazão do Stud Don Luiz levantou, pela segunda vez seguida, o Gran Premio República Argentina (gr.I)

Ler na íntegra

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.

Ler na íntegra

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020

Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.

Ler na íntegra