15 ago 2021 | 11:32:11

Plata Pura domina o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Happy Again conquistou seu batismo clássico.


Plata Pura conquistou seu batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

De ponta a ponta, domínio de Plata Pura no Clássico Octavio Dupont (L.), primeira carreira nobre da semana máxima do turfe nacional, na tarde deste sábado, 14 de agosto, no Hipódromo da Gávea. A prova, uma justa homenagem do JCB a um dos expoentes da veterinária mundial, foi realizada em 1.500 metros, areia encharcada.

Fazendo jus à baliza um, Plata Pura saiu na frente, Galilei Thunder saiu no seu encalço, com Jeito Seu em em terceiro. Melhorando pelo meio de raia, Originalité passava por sua companheira Oak Flavour e tentava vir à caça das primeiras colocadas.

Na reta final, Plata Pura veio para o meio de pista. Mais abertas, Jeito Seu e Originalité buscavam aproximar-se da ponteira. Em vão. Na tocada certeira de Henderson Fernandes, Plata Pura resistiu com sobras e abriu o Festival do GP Brasil 2021, em grande estilo. Por pouca diferença, Jeito Seu manteve o segundo posto, mesmo muito atacada por Originalité. Afastadas, Deusa e Isla Formentera completaram o marcador remunerado. 

Preparada no CT Vale do Marmelo pelo multiconsagrado Luiz Esteves, Plata Pura é uma 3 anos, filha de Goldkovic e Garotadarepublica, por Roi Normand, criada pelo Haras Di Cellius e defensora do Stud Happy Again. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, Plata Pura parou os relógios em 1min33s85.

por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro divulga calendário clássico modificado

Documento foi divulgado nesta segunda-feira.

EUA: Galope Americano encara G3 neste sábado

Brasileiro alinhará no Red Smith Stakes (gr.III), em Aqueduct.

Estado do Rio Grande do Sul solicita declaração de zona livre de mormo

Assunto foi abordado em reunião da Câmara Setorial de EquÍdeos/RS.