25 mar 2023 | 18:06:00

Poetry In Motion vai à quarta consecutiva em listed race

Corredora do Stud Chesapeake, filha do nacional Setembro Chove, faturou o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Poetry In Motion ostenta forma invejável.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia (macia). Vitória de Poetry In Motion, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake.

Pela baliza um, a estreante Jubileena fez questão da ponta, após a largada. Poetry In Motion e Da Cocasse disputavam o segundo lugar. Makaha, Never On Sunday e Mecca brigavam pelo quarto posto.

Sem modificações na disposição das primeiras colocações, o lote terminou a reta oposta e superou a curva. Jubileena girou para a reta final sob severos ataques de Da Cocasse e Poetry In Motion, que assumiram o protagonismo da corrida. Na altura dos últimos 500 metros, Poetry In Motion tomou conta do páreo, enquanto, de trás, evoluía Once Upon A Time.

Recebendo a partida de Ivaldo Santana, Poetry In Motion neutralizou, com sucesso, as investidas de Once Upon A Time. No disco, 3 corpos e ¼ separavam as duas primeiras colocadas, com vantagem para Poetry In Motion.

Da Cocasse foi a terceira. Mecca e Makaha deram números finais ao marcador. A seguir, Flory do Jaguarete, Never On Sunday e Jubileena.

Treinada por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Poetry In Motion obteve sua 6ª vitória (a 3ª clássica e a 4ª consecutiva) em 15 corridas.

Tempo de 1:30.10.

 
 

Mais notícias

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (26ª edição)

Bernardo Pinheiro protagoniza excelente temporada, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhando em Dubai, com belas conduções, Pinheiro mais uma vez se destacou durante a semana e obteve 3 conquistas, chegando à marca de 9 primeiros lugares nesta temporada. Com Leena, na abertura da reunião do dia 20, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi... [continua ]

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.