31 out 2020 | 20:28:57

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.


Pomponius venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo/Centro Solar dos Andradas, em 1.900m na pista de areia (encharcada, tendo havido mudança de pista, uma vez que a prova estava programada, originalmente, para 1.800m, na grama), foi disputada neste sábado (31), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Pomponius, 3 anos, filho de Catcher In The Sky e Vencedora Gold (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Xá Persa fez questão da ponta, após a largada. Não demorou para Pomponius “botar de lado” com o ponteiro, aparecendo Rocky Marciano em terceiro. Letal Curry e Set Ton, os mais velhos do lote, acionavam nas posições subsequentes.

Na reta oposta, Pomponius definiu-se em primeiro, passando a haver briga entre Xá Persa e Rocky Marciano, pelo segundo posto.

Abordada a reta final, Pomponius desvencilhou-se dos dois potros que corriam na sua pegada. Set Ton, o favorito dos apostadores, demorou a deslanchar. Quando, enfim, arrematou, Pomponius trazia confortável vantagem, na primeira colocação.

Em condução segura de Rudinick Viana, Pomponius derrotou Set Ton por 4 corpos e ¼. Rocky Marciano foi o terceiro. Xá Persa e Letal Curry depois.

Treinado por Iorasil Floriano Ribeiro, Pomponius conquistou a 3ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:55.18, com finais de 24.55 e 12.85.

Mais notícias

Na Prova Especial Roberto Reichert, melhor para The Strip

A filha de Drosselmeyer pertence ao Stud SEAB.

Lord of Westbury vence o Clássico Pres. Mário Morais, em dobrada do Haras Uberlândia

Filho do nacional Un Belini foi seguido pelo companheiro de farda, Power-Track, na segunda colocação.

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.