10 fev 2019 | 08:00:16

Por ½ corpo, Ohio deixa grupo III escapar, em Santa Anita

Brasileiro escoltou o irlandês True Valour no Thunder Road Stakes (gr.III).


True Valour passou por Ohio nos lances decisivos.

Imagem: Santa Anita Park

Ontem (9), em Santa Anita Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Thunder Road Stakes (gr.III), com dotação de US$ 100 mil. Numa chegada movimentada, o irlandês True Valour bateu o brasileiro Ohio por apenas ½ corpo.

Após vigiar os ponteiros de perto, Ohio (com Ruben Fuentes) tomou a ponta na entrada da reta final. Por dentro dele, o argentino Le Ken (Easing Along) tentava reagir. Faltando 200 metros para o disco, porém, True Valour – sob condução de Andre Atzeni – emplacou arremate vistoso para cima de Ohio, a quem dominou nos lances decisivos. Le Ken, bastante próximo, foi o terceiro.

Criado pela Fazenda Mondesir, Ohio – 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc, por Nedawi – pertence a Eclipse Thoroughbred Partners and Bruce Treitman. Treinado por Michael McCarthy, vinha de vencer o Cotton Fitzsimmons Mile Stakes.

Já True Valour – 5 anos, filho de Kodiac e Sutton Veny, por Acclamation – foi criado por Mr. P. O'Rourke e pertence à Qatar Racing. Obteve a quarta vitória (incluindo provas de G3 e listed na Irlanda) em 18 corridas. Recebendo treinamento de Simon Callaghan, percorreu a distância em 1:36.35.

Mais notícias

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Na segunda consecutiva, Royal Lady fatura listed race

Égua do Haras Moema venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.