10 abr 2018 | 11:10:26

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.


Após movimentado embate, Barishnikov superou Lost of Control.

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS

Disputado na última sexta-feira (6), no Hipódromo do Cristal, por produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.220m na pista de areia, foi vencido por Barishnikov, 3 anos, filho de Watchmon e Better Together (Dehere), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade Stud M.P.S.

Enquanto Lost of Control (Out of Control), seguido de Egocentric (Wild Event), ditava o ritmo da competição, M. B. Souza mantinha Barishnikov na terceira colocação.

Na cabeceira da curva, Barishnikov passou para segundo e saiu na pegada de Lost of Control. Castigado na mão canhota de seu jóquei, Barishnikov emparelhou a linha de Lost of Control. Este, contudo, tornou árdua a missão de Barishnikov.

Demonstrando grande resistência, Lost of Control somente entregou os pontos nos últimos 50 metros, quando Barishnikov sacou vantagem sobre o oponente, cruzando o disco pescoço à frente do adversário. Hubli (Agnes Gold) em terceiro, com Dolce D’Anafer (Union Avenue) e Egocentric no complemento do placar remunerado.

Treinado por A. C. Silveira, Barishnikov obteve a quarta vitória em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:29.70.

 

Mais notícias

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).

Em novo capítulo do "duelo do momento", de Porto Alegre, melhor para Olympic Linkedin

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim suplantou seu "rival de longa data", Trovão da Lagoa, no Clássico Cidade de Porto Alegre.

Fêmeas disputam a liderança da geração na Taça de Prata

Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) reúne alguns dos melhores exemplares femininos da geração 2020, no Brasil.