16 mar 2023 | 20:05:27

Porto Alegre: Isla Formentera surpreende Paraty

Corredora do Stud Globo venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.


Isla Formentera venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque desta quinta-feira (16), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Isla Formentera, 4 anos, filha do nacional Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Globo.

Favorita dos apostadores, Paraty fez questão da ponta, após a largada. Old Glory corria em segundo, com Del Camina disputando o terceiro com Riomaggiore.

Isla Formentera, que corria na sétima e última colocação, recebeu a partida de L. Chimenes, durante a curva, ganhando várias posições. Numa excelente entrada de reta (sempre por dentro), Isla Formentera alcançou a seta dos 400 finais lado a lado com Paraty.

Dali em diante, Isla Formentera manteve, com firmeza, a liderança do páreo. Paraty, sem conseguir descontar a margem da oponente, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½ da ganhadora. Riomaggiore foi a terceira. Old Glory e Color-Set completaram o marcador.

N. Canut responde pelo treinamento da ganhadora, que obteve sua 5ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 1:09.01.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)

Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]

In-Usa vence a primeira seletiva carioca

Potro de Paulo Henrique F. de Araújo Pereira venceu com estilo.

Entre os machos, Monanfan garante seu primeiro grande prêmio

Potro do Stud Principessa Di Capri levantou o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3).