16 mar 2023 | 23:05:27

Porto Alegre: Isla Formentera surpreende Paraty

Corredora do Stud Globo venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.


Isla Formentera venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque desta quinta-feira (16), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente José Herculano Machado, em 1.100m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Isla Formentera, 4 anos, filha do nacional Glória de Campeão e New Celina (Royal Academy), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Globo.

Favorita dos apostadores, Paraty fez questão da ponta, após a largada. Old Glory corria em segundo, com Del Camina disputando o terceiro com Riomaggiore.

Isla Formentera, que corria na sétima e última colocação, recebeu a partida de L. Chimenes, durante a curva, ganhando várias posições. Numa excelente entrada de reta (sempre por dentro), Isla Formentera alcançou a seta dos 400 finais lado a lado com Paraty.

Dali em diante, Isla Formentera manteve, com firmeza, a liderança do páreo. Paraty, sem conseguir descontar a margem da oponente, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½ da ganhadora. Riomaggiore foi a terceira. Old Glory e Color-Set completaram o marcador.

N. Canut responde pelo treinamento da ganhadora, que obteve sua 5ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 1:09.01.

 

Mais notícias

Snowfall repete Enable e mostra forma para o Arco

Primeira égua, desde Enable, a vencer o Yorkshire Oaks (G1), após vencer os Oaks de Epsom e Curragh, potranca japonesa segue dando “vareios” e firma-se como uma das forças do Arco do próximo mês de outubro.

New In Town: o turfe brasileiro posto à prova

Mais do que a sétima vitória verde e amarela no GP Carlos Pellegrini, corredor do Haras Regina representa o PSI brasileiro, da atualidade, na maior vitrine do turfe sul americano.

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.