11 jul 2024 | 22:15:30

Porto Alegre: nos clássicos do dia, Olympic Justin e Lizarra foram os melhores

Defensores do Stud Happy Again e do Stud Globo venceram, respectivamente, os Clássicos Imprensa e Presidente Antenor Granja de Abreu.


Lizarra argolou nova vitória, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Foram duas as corridas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul disputadas, nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre.

O Clásico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques, em 1.380m na raia de areia (encharcada), reuniu produtos de 3 e mais anos, em sua campo. Venceu Olympic Justin, 8 anos, filho de Agnes Gold e Pose Imperial (Crimson Tide), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Happy Again.

No lote de 7 animais, Olympic Justin ocupou, durante boa parte do tempo, a quarta colocação. Passando para terceiro, durante o contorno da curva, o conduzido de Anthony Renan veio parar a meio de raia, no tiro direto.

Ainda que Christian Law (favorito dos apostadores) tenha obtido sucesso em resistir aos avanços de Power-Track, quando Olympic Justin despontou, nos 200 finais, não houve como o tordilho aparar seu arremate. No espelho, Olympic Justin sacou 1/4 de corpo sobre o adversário. Power-Track foi o terceiro. Ofir e Pink Blue Hotel completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Olympic Justin conquistou sua 12ª vitória em 38 corridas. Tempo de 1:25.90.

Já no Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu, para éguas de 3 e mais anos, em 1.380m na raia de areia (encharcada), novo êxito de Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.

Conduzida por Claudinei Farias, a favorita do público apostador venceu de ponta a ponta. No tiro direto, ainda que Pointer Sisters tenha dado alguma impressão, a 300 metros o disco, Lizarra permaneceu, sem sustos, no primeiro posto. À distância, aparou os avanços das oponentes e cruzou o disco 2 corpos e 1/2 à frente de Regal Nana, que atropelou pelo interno da raia, para formar a dupla. Punta Arenas foi a terceira. Pointer Sisters ficou com o quarto posto e Ecout Moi completou o marcador.

Sob o treinamento de A. Teixeira, Lizarra obteve sua 8ª vitória em 19 saídas. Relógios parados na marca de 1:26.70.

Mais notícias

No Regrets e outros 17 pagam o added do Grande Prêmio Brasil 2017

Prova máxima do turfe brasileiro recebeu o maior número de inscrições dentre as 5 corridas de G1 componentes do festival.

Don Bizarro quebra série de Lord of Westbury

Defensor do Stud Borba & Schneider conquistou o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Sorteio de balizas da Copa dos Criadores acontecerá na próxima segunda-feira

Com transmissão, ao vivo, da TV Turfe, balizamento das provas graduadas do festival será conhecido pelo público turfista.