02 jul 2021 | 19:45:55

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.


Portovenere venceu aos esbarros

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (2), no Jockey Club do Paraná, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 44 mil em prêmios (entre bolsa e added), deu números finais ao festival da Copa dos Criadores 2021. Vitória, com notória facilidade, de Portovenere, filho de Salto e Istrana (Impression), de criação e propriedade do Stud Magenta.

Foi o próprio Portovenere, com André Luis Silva “up” (substituiu Valmir Rocha), quem tomou a ponta, após a partida. Favorito dos apostadores, Aspro Courtier era o segundo e Ouro do Iguassu completava o lote de apenas 3 animais – provocado pelas retiradas de Olympic Ludwig e Olímpio do Iguassu.

Na curva, já se avistava Aspro Courtier empurrado pelo jóquei, sem corresponder. Corridos poucos metros da reta final, teve-se a certeza: o favorito dava por encerrada, sua missão no páreo, enquanto Portovenere abria, mais e mais vantagem, na primeira colocação. Num êxito de enorme facilidade, Portovenere deixou Aspro Courtier, a 10 corpos (aprox.), na segunda colocação. Ouro do Iguassu depois.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, Portovenere obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.00.

Mais notícias

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.

Delray Beach, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2016 no Brasil

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu a Prova Especial Flying Boy.

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]