02 jul 2021 | 16:45:55

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.


Portovenere venceu aos esbarros

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (2), no Jockey Club do Paraná, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 44 mil em prêmios (entre bolsa e added), deu números finais ao festival da Copa dos Criadores 2021. Vitória, com notória facilidade, de Portovenere, filho de Salto e Istrana (Impression), de criação e propriedade do Stud Magenta.

Foi o próprio Portovenere, com André Luis Silva “up” (substituiu Valmir Rocha), quem tomou a ponta, após a partida. Favorito dos apostadores, Aspro Courtier era o segundo e Ouro do Iguassu completava o lote de apenas 3 animais – provocado pelas retiradas de Olympic Ludwig e Olímpio do Iguassu.

Na curva, já se avistava Aspro Courtier empurrado pelo jóquei, sem corresponder. Corridos poucos metros da reta final, teve-se a certeza: o favorito dava por encerrada, sua missão no páreo, enquanto Portovenere abria, mais e mais vantagem, na primeira colocação. Num êxito de enorme facilidade, Portovenere deixou Aspro Courtier, a 10 corpos (aprox.), na segunda colocação. Ouro do Iguassu depois.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, Portovenere obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.00.

Mais notícias

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Mapa Mundi: um “assombro” na Prova Especial Helíaco

Por vários corpos e em marca expressiva, corredor do Stud Xeque Mate conquistou mais uma vitória.

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.