06 fev 2024 | 01:58:04

Posible Sueño e Potumayo: brasileiros brilham, em Maroñas

Domingo foi marcado por vitórias brasileiras em importantes embates da reunião.


Posible Sueño garantiu meio pescoço de vantagem sobre Master of Puppets.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Enquanto boa parte das atenções dos turfistas brasileiros estava concentrada, no domingo, nas corridas da Gávea, no Uruguai havia bons fatos a serem notados.

Posible Sueño, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Chiquinha (Roy), de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas, venceu o Clásico Manuel Quintela (G3), em 2.100m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos.

Corrido de alcance, por Vagner Leal, Posible Sueño arrancou forte, na hora da verdade, trazendo em seu encalço o também brasileiro Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro). Apesar dos insistentes avanços do oponente, Posible Sueño garantiu 1/2 pescoço sobre Master of Puppets.

Jumbo, outro crioulo brasileiro do Araras, foi o quinto colocado.

Treinado por Josiane Gulart, Posible Sueño obteve sua 4ª vitória (essa foi a 1ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:09.72.

Já no Clásico Irineo Leguisamo, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 2 anos, Potumayo, filho de Kentuckian e Haidee Dancer (Red Runner), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Tata Juan, manteve-se invicto. 

Seguindo, de perto, o ritmo de Swing Master, Potumayo demonstrou muitas sobras na reta final. Com Pablo Rodríguez no comando de suas rédeas, o tordilho fugiu para o vencedor - derrotando Capo Boss por 5 corpos. 

Pablo Gonzáles é o treinador de Potumayo, que obteve sua 3ª vitória em 3 corridas. Tempo de 59.04.

 

Mais notícias

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]

Grandes Prêmios Ipiranga e Barão de Piracicaba têm pré-inscrições conhecidas

Quádruplas coroas de Cidade Jardim terão início no dia 7 de setembro.