PR: Remy Martin assume a liderança entre os mais novos; Wil Myers vence mais uma
Duas provas da chamada clássica paranaense foram disputadas nesta sexta-feira (13), em Curitiba.
Nesta sexta-feira (14), no Jockey Club do Paraná, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.
No Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.200m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, venceu Remy Martin, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Galope.
Brigando pela ponta, desde a largada, com Unbridled Emcee, Remy Martin despachou o adversário, na reta final. Nem mesmo a favorita Nusa Dua, que despontou, dando grande “fila”, nos 300 finais, foi capaz de ultrapassar o conduzido de Wellinton Ariel.
No disco, 1 corpo e ½ de vantagem para Remy Martin sobre Nusa Dua. O estreante Queno do Iguassu foi o terceiro e Unbridled Emcee o quarto. Não correu: Fast Blade.
Marcus Vinicius Lanza é o treinador de Remy Martin, que obteve sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:14.40.
Mais adiante, foi corrida a Prova Especial Jalmir Parolin e Justino Parolin, em 2.100m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos. Vitória firme e fácil do favorito Wil Myers, 5 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.
Com Marcos Ribeiro “up”, Wil Myers acompanhou, com facilidade, o ritmo emplacado por Johnny Go e Diamant Control, nos dois primeiros postos. Na reta final, o múltiplo ganhador clássico “sobrou”, livrando ampla vantagem na liderança e batendo Pinhão do Iguassu por 5 corpos. Duc Noire foi o terceiro. Jabbour e Diamant Control completaram o marcador.
Treinado por Dilson Antunes, Wil Myers conquistou sua 6ª vitória em 24 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.30.