25 maio 2018 | 17:11:48

PR: Vienna Star larga e acaba na melhor prova da reunião

Filha do nacional Prince of Wales, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, venceu a Prova Especial César E. De Oliveira Franco.


Vienna Star venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCP/TV Turfe

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (24), em Curitiba, a Prova Especial César E. De Oliveira Franco, em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Vienna Star, 4 anos, filha do nacional Prince of Wales e Marbella Star (Odysseus), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Mandando na prova desde a largada, Vienna Star traçou diagonal, ao final da reta oposta. A favorita Céu-Sol-Sul (First American) corria em segundo e Crémant (Red Runner) aparecia na terceira colocação.

Na reta de chegada, L. S. Santos voltou a levar Vienna Star para o externo da pista. Ainda que Céu-Sol-Sul tenha tentado aproximar-se da ponteira, esta não deu chance à oponente, vencendo pela folgada margem de 5 corpos e ½. Céu-Sol-Sul (cujo jóquei reclamou prejuízos, que não foram acatados, pela comissão de corridas) formou a dupla, finalizando Crémant (14) em terceiro. Depois, Desejada Win (por Wild Event, 14 e ¾) e Jacobina (por Crafty C.T., 14 e ¾). Não correu: Rispetabille.

Treinada por Dilson Antunes, Vienna Star obteve a quarta vitória em 14 saídas.

O pai de Vienna Star, Prince of Wales (filho de Ghadeer e Light Lida, por Alleged), foi velocista ganhador de G3, na Gávea. Trata-se de um irmão materno das produtoras de G1, Porta Bandeira (Shernazar) e L’Escapade (Aksar), e da produtora clássica, ganhadora de G2 e segunda colocada em provas de G1 disputadas no Brasil e nos Estados Unidos, Notting Hill (Jules). Quarteto criado pelo Haras Santa Rita da Serra.

Mais notícias

Duc Noire brilha no Derby Paranaense (L)

Defensor do Stud A.M.L. brilhou no momento ápice do Derby Day, em Curitiba.

Em final de rigor, Guanabara leva a melhor na Prova Especial Be Fair

Filha de Silent Times pertence ao Stud Verde.

PE Geraldo Moacyr Bordon: Jazz Man largou e acabou!

Velocista pertence ao Stud Vinicius Roehrs.