19 set 2020 | 14:58:36

Prada confirma favoritismo e conquista batismo clássico

Defensora de Rach Stud faturou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor José da Costa Junior (L).

Prada venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (19), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor José da Costa Junior (L), em 1.900m na pista de areia, pela variante. Venceu a favorita Prada, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Lucky Shot (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Rach Stud.

Tara de Birigui acelerou o ritmo, após a largada. Abriu vários corpos à frente de Fofa Linda, que corria em segundo, com Prada em terceiro. Lady Guigui e Tranca de Birigui acionavam na sequência.

Na última curva, Tara de Birigui pagou tributo pelo train intenso, sendo ultrapassada por Prada e Lady Guigui. As duas giraram separadas por pequena margem, para a reta final.

Sob o comando de Fernando Larroque, Prada demonstrou sobras, na hora da verdade. Superou Lady Guigui por 4 corpos e ¾, com Fofa Linda finalizando em terceiro. Depois, Tranca de Birigui e Tara de Birigui.

Treinada por Lucas Quintana, Prada obteve a 4ª vitória (1ª clássica) em 11 saídas. Tempo de 1:56.27, com finais de 24.70 e 12.73.

Mais notícias

Enólogo confirma favoritismo na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani mostrou adaptação ao percurso alentado.

Ler na íntegra

GP Bento Gonçalves recebe 10 pré-inscrições

Principal prova do turfe gaúcho será disputada no próximo dia 21 de outubro.

Ler na íntegra

Criação: com 74 ganhadores de G1, Galileo supera seu pai, Sadler’s Wells

Vitória de Magical no British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I) tornou números do garanhão da Coolmore ainda mais estrondosos. Agora, dez êxitos lhe separam de Danehill.

Ler na íntegra