15 jun 2026 | 16:29:27

Premeditado foi o melhor no Clássico Imprensa – Jornal do Turfe (L)

Potro do Stud Guizé conquistou batismo clássico.


Premeditado confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Primeiro black type do festival do Grande Prêmio Brasil 2026, o Clássico Imprensa – Jornal do Turfe (L), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 2 anos, foi vencido pelo favorito Premeditado, filho de Hofburg e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Guizé.

Conduzido por Valdinei Gil, o alazão embalou na altura dos últimos 200 metros - momento do páreo em que Ultra Show, junto à cerca interna, detinha a primeira colocação e dava boa torcida aos seus apostadores.

Com melhor ação, porém, Premeditado avançou, com sucesso, sobre o oponente, nos 100 finais. Em tempo de livrar vantagem segura na primeira colocação, Premeditado bateu Ultra Show por 1 corpo e ¼. Padoca, de ótima atuação, após também render alguma “fila” na hora da verdade, foi a terceira. Urgent Matter e Vestida de Sonhos completaram o marcador.

Depois, Deadline Justice.

Treinado por Marcus Aurélio, Premeditado somou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Irmão materno, dentre outros, do arenático L’Ente Supremo, Premeditado percorreu o quilômetro no tempo de 57.04.

Mais notícias

Voando Alto deixa os adversários para trás no Clássico Much Better (L)

Arenático pertence ao Haras das Estrelas.

Campos da Pegasus Brasil 2026 são divulgados

Festival turfístico será realizado, em Curitiba, no dia 11 de outubro.

Hall da Fama vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Corredora de João Boyadjian impressionou pela facilidade do êxito obtido.