27 jun 2018 | 22:29:51

Preparatórias para Taça de Prata em destaque no JCB

Provas especiais serão disputadas no fim de semana da Gávea.


Taksim encara seletiva da Taça de Prata.

Imagem: Victor Antunes

Duas Provas Especiais, que servirão como preparatórias para as carreiras da Taça de Prata (potros e potrancas), são as maiores atrações entre os 39 páreos – 10 no sábado (31.06), no domingo (01.07) e na segunda-feira (02.07) e mais nove na terça-feira (03.07) – marcados para o Hipódromo da Gávea.

A reunião sábado, a última da Temporada 2017/2018 marcará o embate final entre o líder Roberto Solanés (103) e o vice-líder, Dulcino Guignoni (100) que disputam de forma sensacional a estatística de treinadores do prado carioca. Vale lembrar que entre os jóqueis, Vagner Borges conquistou o tetracampeonato (tornando-se o maior ganhador da era pós-Ricardo) somando 184 triunfos, contra 181 de Leandro Henrique, suspenso na sabatina.

Fêmeas de 3 anos medem forças nos 1.600 metros, pista de grama, da Prova Especial Be Fair. Foram 11 as inscritas:

Goiaba Doce (Stud Hulk); Platonic Love (Haras Doce Vale); Love Letters (Stud B L); Expensive Taste (Stud TNT); Touriga (Haras Dilema); Amore Mio (Stud Capitão); Golden Pacific (Haras Sweet Carol); Gaivina (Haras Santa Maria de Araras); Modern Art e Moda Hatoum (parelha do Stud Red Rafa); e Amiga de Icaro (Stud Esteves Brothers).

Oito potros nascidos em 2015 irão correr a Prova Especial African Boy, também na milha e no gramado. São eles:

Taksim (Carlos dos Santos); Laurent (Haras Figueira do Lago); Mateiro (Haras Nacional); Orador (Stud Allstar Brasil); Danish Flyer (Stud Zapata); Acteon Gaucho (Stud Hulk); Just Music (Stud Pateo do Colegio); e Palpite (Haras Clark Leite).


por Fernando Lopes (matéria publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 26/06/2018)

Mais notícias

Invicto e tríplice coroado, Justify tem campanha encerrada

Boatos acerca da aposentadoria do alazão concretizaram-se e foram repercutidos na mídia internacional. Dono de campanha invicta, seguirá para o Kentucky em agosto.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Nautilus levanta a Gávea: o campeão do Grande Prêmio Brasil (G1)

Defensor do Stud Valentin & Jarussi surpreendeu os mais visados e conquistou a prova máxima do turfe nacional, em final de emoção.