Pretty Mischievous vence o Kentucky Oaks (G1)
Filha de Into Mischief rendeu à Godolphin sua primeira vitória na maior prova das potrancas norte-americanas.

Pretty Mischievous resistiu ao arremate de Gambling Girl.
Imagem: Candice Chacez/Eclipse Sportswire
Na sexta-feira (6), em Churchill Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na raia de areia, com US$ 1,5 milhão de dotação. Vitória de Pretty Mischievous, filha de Into Mischief e Pretty City Dancer (Tapit), de criação e propriedade da Godolphin. A coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum obteve seu primeiro êxito, no histórico da competição.
Correndo, sempre, muito “fácil”, nas mãos de Tyler Gaffalione, Pretty Mischievous girou para a reta final tal qual uma autêntica “barbada”. E ela veio, de fato, a tomar conta das ações, com notória facilidade.
Nos derradeiros 150 metros, porém, Gambling Girl surgiu atropelando, feito um bólido, a meio de raia. Seu tropel, inclusive, colocou em xeque o êxito de Pretty Mischievous.
No disco, contudo, prevaleceu Pretty Mischievous, com pescoço de vantagem sobre Gambling Girl. The Alys Look foi a terceira.
A exemplo de Gaffalione e da Godolphin, Pretty Mischievous rendeu ao treinador Brendan Walsh a primeira vitória do profissional, no histórico da competição. Também vencedora do Rachel Alexandra Stakes (G2), assinalou 1:49.77 para a distância.
Mais notícias

Nota de falecimento: Jael Bergamaschi Barros
Jael Bergamaschi Barros Imagem: Internet Faleceu nesta quarta-feira (12), em Curitiba, Jael Bergamaschi Barros. Engenheiro civil, de amplo currículo profissional, Jael ingressou no mundo do turfe nos anos 70. Ao final daquela década, fundou, na região metropolitana de Curitiba, o Haras J. B. Barros. Nos anos seguintes, seus crioulos e defensores alçariam a criação de Jael a posto de destaque, a... [continua ]