06 maio 2023 | 17:13:26

Pretty Mischievous vence o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Into Mischief rendeu à Godolphin sua primeira vitória na maior prova das potrancas norte-americanas.


Pretty Mischievous resistiu ao arremate de Gambling Girl. 

Imagem: Candice Chacez/Eclipse Sportswire

Na sexta-feira (6), em Churchill Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na raia de areia, com US$ 1,5 milhão de dotação. Vitória de Pretty Mischievous, filha de Into Mischief e Pretty City Dancer (Tapit), de criação e propriedade da Godolphin. A coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum obteve seu primeiro êxito, no histórico da competição.

Correndo, sempre, muito “fácil”, nas mãos de Tyler Gaffalione, Pretty Mischievous girou para a reta final tal qual uma autêntica “barbada”. E ela veio, de fato, a tomar conta das ações, com notória facilidade.

Nos derradeiros 150 metros, porém, Gambling Girl surgiu atropelando, feito um bólido, a meio de raia. Seu tropel, inclusive, colocou em xeque o êxito de Pretty Mischievous.

No disco, contudo, prevaleceu Pretty Mischievous, com pescoço de vantagem sobre Gambling Girl. The Alys Look foi a terceira.

A exemplo de Gaffalione e da Godolphin, Pretty Mischievous rendeu ao treinador Brendan Walsh a primeira vitória do profissional, no histórico da competição. Também vencedora do Rachel Alexandra Stakes (G2), assinalou 1:49.77 para a distância.

 

Mais notícias

SBB informa: nascidos em agosto de 2019 podem ser registrados sem multa até 31/10 (amanhã)

Encerra-se amanhã (31/10) o prazo para que produtos PSI, nascidos em agosto de 2019, sejam registrados sem o pagamento de multa. Para obtenção de mais informações sobre como realizar os registros, poderão ser utilizados pelos usuários, além do telefone fixo da sede ((11) 3813-5699) os seguintes números de WhatsApp das agências: São Paulo: (11) 97421 - 7712 Paraná: (41) 99119... [continua ]

Mandrake conquista o bicampeonato do Grande Prêmio Major Suckow (G1) - Haras Nijú

Corredor do Stud H&R ingressou para o seleto rol de animais que venceram, por duas vezes, a prova de velocidade do festival do GP Brasil.

Vivi Magique: um espetáculo de velocidade, no GP Alfredo Grumser (G3)

Ganhadora defende a farda do Haras Doce Vale.