10 maio 2017 | 21:34:22

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro


Genética de Frankel alcança a América do Sul

Imagem: Juddmonte Farms

Na programação de 14 provas organizada para o próximo domingo (14), em San Isidro, na Argentina, uma eliminatória para potrancas de 2 anos, logo na abertura da jornada, chama atenção de sobremaneira. Isso porque nela estreia Quiet Star, o primeiro produto de Frankel a aparecer inscrito numa programação argentina - conforme destaque dessa quarta-feira do noticiário especializado Turf Diario. 

Nascida nos Estados Unidos, Quiet Star (primeira "cria" da matriz Quantify, que por sua vez é filha de Giant's Causeway) é de criação, e propriedade, do Haras Don Alberto. A coudelaria chilena, que expandiu sua operação além dos mares ao adquirir a Vinery Farm no Kentucky, já possui um histórico de intimidade, relacionado a Frankel, bastante considerável. O hoje ganhador de G3 na Inglaterra (e um dos destaques da breve produção do super craque, até aqui), Cunco, foi o primeiro filho de Frankel a estrear - e a vencer -, tendo o feito na defesa das cores, justamente, do Haras Don Alberto. 

Inscrita por Juan Etchechoury, Quiet Star será conduzida pelo brasileiro Francisco Leandro e fará frente a 9 oponentes. 

Dono do maior rating (147 libras) desde que a pontuação fora instituída nas corridas de cavalo, e tido, por muitos, como o exemplar PSI que mais se aproximara da perfeição até hoje, Frankel cumpre, atualmente, a sua quinta temporada na reprodução. Além do já citado Cunco, a ganhadora de G1 no Japão, Soul Stirring; a vencedora de G2 na Inglaterra, Queen Kindly; e, ainda, os vitoriosos em provas de G3 Eminent e Fair Eva são outros destaques da produção de Frankel até aqui, que conta com duas gerações estreadas, e 31 ganhadores. 

Em 2017, Frankel cobre a £ 125 mil na base irlandesa da Juddmonte Farms. 

Mais notícias

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Em dupla desclassificação, Limited Edition vence o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos foi elevada à primeira colocação após desclassificações de Rennes e People Ask.