Príncipe Daniel e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Romarin
Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Salles Moura.

Príncipe Daniel e Jorge Ricardo não deram chances aos adversários.
Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP
De chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos, a Prova Especial Romarin, em 1.500m na raia de areia (pesada; houve mudança de pista), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Príncipe Daniel, 6 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Haras Salles Moura.
Kaikos-Uni e Play do Iguassu saíram do partidor em movimentada disputa pela primeira colocação. Príncipe Daniel acompanhava a dupla, em terceiro, com os três bem abertos. Olympic Justin era o quarto e Pink Blue Hotel o quinto.
Depois de traçarem a diagonal e percorrerem a curva, os competidores giraram, em leque, para a reta final. Por fora de Kaikos-Uni e Play do Iguassu, se apresentava Príncipe Daniel. Reservado para uma partida mais curta, por Jorge Ricardo, o castanho dominou, com facilidade, a competição, na altura dos 400 finais. A partir dali, passou a dar manutenção à dianteira, ao passo que Olympic Justin evoluía para o segundo posto.
No disco, 3 corpos e ¾ separando os dois primeiros colocados, com vantagem para Príncipe Daniel. Pink Blue Hotel foi o terceiro. Play do Iguassu e Quebranto completaram o marcador. Depois, Kaikos-Uni.
Treinado por Walfrido Garcia Jr., Príncipe Daniel conquistou sua 5ª vitória em 35 corridas. Tempo de 1:35.53.
Mais notícias

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.
Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]