04 fev 2023 | 18:16:32

Príncipe Daniel e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Romarin

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Salles Moura.


Príncipe Daniel e Jorge Ricardo não deram chances aos adversários.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

De chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos, a Prova Especial Romarin, em 1.500m na raia de areia (pesada; houve mudança de pista), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Príncipe Daniel, 6 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Haras Salles Moura.

Kaikos-Uni e Play do Iguassu saíram do partidor em movimentada disputa pela primeira colocação. Príncipe Daniel acompanhava a dupla, em terceiro, com os três bem abertos. Olympic Justin era o quarto e Pink Blue Hotel o quinto.

Depois de traçarem a diagonal e percorrerem a curva, os competidores giraram, em leque, para a reta final. Por fora de Kaikos-Uni e Play do Iguassu, se apresentava Príncipe Daniel. Reservado para uma partida mais curta, por Jorge Ricardo, o castanho dominou, com facilidade, a competição, na altura dos 400 finais. A partir dali, passou a dar manutenção à dianteira, ao passo que Olympic Justin evoluía para o segundo posto.

No disco, 3 corpos e ¾ separando os dois primeiros colocados, com vantagem para Príncipe Daniel. Pink Blue Hotel foi o terceiro. Play do Iguassu e Quebranto completaram o marcador. Depois, Kaikos-Uni.

Treinado por Walfrido Garcia Jr., Príncipe Daniel conquistou sua 5ª vitória em 35 corridas. Tempo de 1:35.53.

 
 

Mais notícias

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Rekindling sagra-se o herói da Melbourne Cup 2017

Filho de High Chaparral rendeu expressivo triunfo à revelação Joseph O’Brien.

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.