14 nov 2023 | 21:58:04

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)


Marcelino Rodrigues venceu em Dubai.

Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority

DUBAI


MARCELINO RODRIGUES:
Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados.


BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais dois vencedores durante a semana de disputas em Dubai, Pinheiro venceu nos Hipódromos de Abu Dhabi (pilotando Es Lattam, para o treinador Hamad Al Marar) e Meydan (a bordo de El Nasseeb, que é treinado por Musabbeh Al Mheiri).


CANADÁ


LÉO SALLES: Garantindo mais dois pontos nas estatísticas de Woodbine, o brasileiro foi para a foto no dia 9, com Talking Wonders, e no dia 12, pilotando Holiday With Amy - no dorso de quem Léo venceu, para o ótimo treinador Patrick Dixon, em um mano a mano de tirar o fôlego.


SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Em mais um hat trick no Hipódromo de Kranji o brasileiro já se firmou como um dos principais profissionais do local e segue colhendo os fruto de muito trabalho. Bruninho deixou nossas madrugadas de sábado mais emocionantes e, com boas conduções, alcançou o triunfo de número 24 desde sua chegada, no país.

As vitórias do brasileiro vieram com My Boss, Lim’s Saltoro e Akhtar, além do excelente segundo lugar no Singapore Gold Cup, com Dream Alliance.


MANOEL NUNES: Também vencedor na reunião, o brasileiro se aproxima a cada dia que passa de mais um título das estatísticas locais. Pilotando o já bem conhecido City Gold Friend, Nunes comemorou mais um ponto na tabela de classificação.


ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Levantando o público apostador e também comemorando bastante, o brasileiro foi para a foto da vitória em duas oportunidades, na semana, tendo sido ambas as conquistas de tirar o fôlego. Michel saiu vencedor da raia com San Andreas e Menelaus (vídeo abaixo), por pequena diferença.


JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Atuando em Kyoto, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi para a foto da vitória com Dios Valiente, no dia 11, batendo, por pequena diferença, Koko Crater, com Christophe Lemarie “up”.

No dia 12, Moreira venceu com Theurgist, no sétimo páreo dia; depois, com La Quemada, de propriedade da Godolphin, o brasileiro conquistou bela vitória, após se livrar do “caixote” feito pelos rivais. No dorso de J Palms, fechou a reunião em grande estilo.


MACAU


RUAN MAIA: Com duas conquistas na reunião do último dia 12, Maia comandou dobradas dos pilotos brasileiros, que atuam no local. Vencendo, em sequência, os terceiro e quarto páreos do dia, o bridão viu seu "compatriota", André Luís Silva, obter a segunda colocação, em ambas carreiras.

Ka Ying Happy (vídeo abaixo) e Sunrise Eagle foram os vencedores de Maia, que está na ponta da tabela de classificação, com 10 primeiros colocados.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx