14 nov 2023 | 18:58:04

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)


Marcelino Rodrigues venceu em Dubai.

Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority

DUBAI


MARCELINO RODRIGUES:
Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados.


BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais dois vencedores durante a semana de disputas em Dubai, Pinheiro venceu nos Hipódromos de Abu Dhabi (pilotando Es Lattam, para o treinador Hamad Al Marar) e Meydan (a bordo de El Nasseeb, que é treinado por Musabbeh Al Mheiri).


CANADÁ


LÉO SALLES: Garantindo mais dois pontos nas estatísticas de Woodbine, o brasileiro foi para a foto no dia 9, com Talking Wonders, e no dia 12, pilotando Holiday With Amy - no dorso de quem Léo venceu, para o ótimo treinador Patrick Dixon, em um mano a mano de tirar o fôlego.


SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Em mais um hat trick no Hipódromo de Kranji o brasileiro já se firmou como um dos principais profissionais do local e segue colhendo os fruto de muito trabalho. Bruninho deixou nossas madrugadas de sábado mais emocionantes e, com boas conduções, alcançou o triunfo de número 24 desde sua chegada, no país.

As vitórias do brasileiro vieram com My Boss, Lim’s Saltoro e Akhtar, além do excelente segundo lugar no Singapore Gold Cup, com Dream Alliance.


MANOEL NUNES: Também vencedor na reunião, o brasileiro se aproxima a cada dia que passa de mais um título das estatísticas locais. Pilotando o já bem conhecido City Gold Friend, Nunes comemorou mais um ponto na tabela de classificação.


ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Levantando o público apostador e também comemorando bastante, o brasileiro foi para a foto da vitória em duas oportunidades, na semana, tendo sido ambas as conquistas de tirar o fôlego. Michel saiu vencedor da raia com San Andreas e Menelaus (vídeo abaixo), por pequena diferença.


JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Atuando em Kyoto, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi para a foto da vitória com Dios Valiente, no dia 11, batendo, por pequena diferença, Koko Crater, com Christophe Lemarie “up”.

No dia 12, Moreira venceu com Theurgist, no sétimo páreo dia; depois, com La Quemada, de propriedade da Godolphin, o brasileiro conquistou bela vitória, após se livrar do “caixote” feito pelos rivais. No dorso de J Palms, fechou a reunião em grande estilo.


MACAU


RUAN MAIA: Com duas conquistas na reunião do último dia 12, Maia comandou dobradas dos pilotos brasileiros, que atuam no local. Vencendo, em sequência, os terceiro e quarto páreos do dia, o bridão viu seu "compatriota", André Luís Silva, obter a segunda colocação, em ambas carreiras.

Ka Ying Happy (vídeo abaixo) e Sunrise Eagle foram os vencedores de Maia, que está na ponta da tabela de classificação, com 10 primeiros colocados.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Nos 3.218 metros, Quiron sagra-se “Rei da Raia Paulista”

Na prova de maior extensão do calendário nacional, fundista do Stud Quintella & Genovesi levantou o GP General Couto de Magalhães (gr.III).

Dubai World Cup: Arrogate cruza o globo à procura de adversários

Tordilho da Juddmonte Farms é a atração mor da festa em Meydan

Curitiba: Wil Myers, Pelé do Iguassu e New Order vencem as preparatórias

Testes para a semana máxima do turfe paranaense foram realizados nesta sexta-feira (10).