01 dez 2023 | 00:22:42

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (70ª edição)


Bernanrdo Pinheiro segue em evidência, em Dubai.

Imagem: Divulgação H.R.A.

DUBAI


BERNARDO PINHEIRO: Sendo o destaque da semana, em Dubai, o brasileiro venceu duas das três principais disputas da semana. Iniciando na prova de abertura da reunião do dia 24, com Najm Al Wathba (vídeo abaixo), Bernardo foi para a foto no Bani Yas Presented By The Crown Palm (G2), em Meydan. No dia 26, no Hipódromo de Sharjah, foi a vez de ir para a foto no HH The Crown Prince Of Sharjah Cup, pilotando Bassam Al Wathba. Agora com 11 vitórias, o brasileiro ocupa a segunda colocação nas estatísticas locais.


SINGAPURA


VICTOR ESPINDOLA: Iniciando os trabalhos, em Singapura, o brasileiro venceu sua primeira disputa em Kranji, já em sua segunda semana assinando montarias por lá. Depois de boa passagem pela Malásia, Espindola conseguiu liberação para atuar em Singapura e, pilotando Roda Robot, na quarta corrida do dia 25, o brasileiro, em direção segura, venceu bela carreira.


MANOEL NUNES: Próximo de conquistar mais um título da estatística local, o brasileiro destacou-se entre seus pares e, em novo "hat trick", brilhou nos terceiro, décimo e décimo primeiros páreos do dia 25, ao pilotar, respectivamente, My Boss, Ghalib e Last Supper.


JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Mais uma vez brilhando, o nosso "Magic Man" destacou-se no Japão, na semana que se passou, tendo conquistado, dentre outros páreos, o The Radio Nikkei Hai Kyoto Nisai Stakes (G3). Responsável pelos comandos de Shin Emperor (favorito da competição) o "Fantasma de Cidade Jardim" conseguiu ótima passagem nos metros finais e venceu linda disputa.


ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Colocando mais uma importante conquista em seu currículo, nosso "TJ" foi para a foto da vitória no Red Carpet Stakes (G3), no último dia 23, no Hipódromo de Del Mar. Responsável pelo comando das rédeas de Linda’s Gift, o brasileiro lançou a pensionista de Richard Mandella para a primeira colocação e assim seguiu até o disco. Musical Rhapsody, por sua vez conduzida pela lenda Mike Smith, ficou com a segunda posição.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Grand Cru confirma favoritismo em listed race

Corredor do Haras Valentin venceu o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Conferência anual da IFHA será transmitida em tempo real nesta segunda-feira

Evento realizado em Paris abordará diversas pautas do turfe internacional.

Criação: em Bagé, morre Put It Back

Garanhão do Haras Santa Maria de Araras marcou época, no turfe brasileiro e encerra seu ciclo aos 23 anos de idade.