07 dez 2023 | 15:08:34

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (71ª edição)


Luan Machado vem obtendo excelentes resultados, nos Estados Unidos.

Imagem: Rachel Bissonette

ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Com uma semana brilhante, o brasileiro venceu em dois hipódromos norte-americanos. Começou com uma jornada perfeita, no último dia 29, em Turfway Park, quando conquistou 4 vitórias com suas 4 oportunidades. No dia seguinte, obteve mais duas vitórias, no local. Encerrou a conta, ali, com Gunleather Al (vídeo abaixo), no dia 1º de dezembro. Já no dia 2, em Fair Grounds, nosso piloto foi responsável pela condução de Mischievous Rogue, totalizando 8 triunfos na ótima semana. 


DUBAI


BERNARDO PINHEIRO: Mais uma vez vencendo uma das provas mais importantes do conjunto de reuniões, em Dubai, o brasileiro foi para a foto no hipódromo de Al Ain, por ocasião do DCT Abu Dhabi.

Pilotando o francês Faaris, Bernardo colocou o Brasil, novamente, no topo do pódio, sendo muito prestigiado no local, em que figura como um dos principais nomes nas estatísticas.


SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Nosso Bruninho comemorou mais duas conquistas, em Kranji, na semana que se passou.

Primeiro com Gamely (vídeo abaixo), o brasileiro abriu a reunião no último dia 2. Depois, com Pacific Commander, no terceiro páreo, o piloto garantiu seu double.


MANOEL NUNES: Também vencedor na reunião, o virtual campeão da estatística foi o responsável pela condução de Shihab, na quinta prova do dia. Num final muito disputado, o brasileiro teve que se desdobrar no dorso da favorita do público apostador para garantir mais um êxito.


MACAU


RUAN MAIA segue na ponta da tabela dos jóqueis, em Macau. O brasileiro, em boa rotina de conquistas, visitou o winners' circle em duas oportunidades, na reunião do último dia 2. Silent Hero (vídeo abaixo), no segundo páreo, e Sheng Tong Master, na quinta disputa, foram os vencedores do brasileiro. Agora com 14 triunfos, Maia tem boa vantagem sobre o segundo colocado S. Nakano, que soma 8 pontos.


URUGUAI


VAGNER LEAL: Pilotando o brasileiro Palagio, Leal foi para a foto no Clásico Francia (L), no Hipódromo de Maroñas. O filho de Pioneering recebe os cuidados de Josiane Gulart e deixou na segunda colocação o também brasileiro Voo de Ícaro, este pilotado por Deividi Gaier.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.

Liderança dos potros em jogo!

GP Jockey Club Brasileiro (gr.I) marcará embate da geração 2015 no festival máximo do turfe brasileiro.

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo

Luiz Vicente Goulart Macedo Imagem: MPM Propaganda Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma... [continua ]