Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (71ª edição)
ESTADOS UNIDOS
LUAN MACHADO: Com uma semana brilhante, o brasileiro venceu em dois hipódromos norte-americanos. Começou com uma jornada perfeita, no último dia 29, em Turfway Park, quando conquistou 4 vitórias com suas 4 oportunidades. No dia seguinte, obteve mais duas vitórias, no local. Encerrou a conta, ali, com Gunleather Al (vídeo abaixo), no dia 1º de dezembro. Já no dia 2, em Fair Grounds, nosso piloto foi responsável pela condução de Mischievous Rogue, totalizando 8 triunfos na ótima semana.
DUBAI
BERNARDO PINHEIRO: Mais uma vez vencendo uma das provas mais importantes do conjunto de reuniões, em Dubai, o brasileiro foi para a foto no hipódromo de Al Ain, por ocasião do DCT Abu Dhabi.
Pilotando o francês Faaris, Bernardo colocou o Brasil, novamente, no topo do pódio, sendo muito prestigiado no local, em que figura como um dos principais nomes nas estatísticas.
SINGAPURA
BRUNO QUEIROZ: Nosso Bruninho comemorou mais duas conquistas, em Kranji, na semana que se passou.
Primeiro com Gamely (vídeo abaixo), o brasileiro abriu a reunião no último dia 2. Depois, com Pacific Commander, no terceiro páreo, o piloto garantiu seu double.
MANOEL NUNES: Também vencedor na reunião, o virtual campeão da estatística foi o responsável pela condução de Shihab, na quinta prova do dia. Num final muito disputado, o brasileiro teve que se desdobrar no dorso da favorita do público apostador para garantir mais um êxito.
MACAU
RUAN MAIA segue na ponta da tabela dos jóqueis, em Macau. O brasileiro, em boa rotina de conquistas, visitou o winners' circle em duas oportunidades, na reunião do último dia 2. Silent Hero (vídeo abaixo), no segundo páreo, e Sheng Tong Master, na quinta disputa, foram os vencedores do brasileiro. Agora com 14 triunfos, Maia tem boa vantagem sobre o segundo colocado S. Nakano, que soma 8 pontos.
URUGUAI
VAGNER LEAL: Pilotando o brasileiro Palagio, Leal foi para a foto no Clásico Francia (L), no Hipódromo de Maroñas. O filho de Pioneering recebe os cuidados de Josiane Gulart e deixou na segunda colocação o também brasileiro Voo de Ícaro, este pilotado por Deividi Gaier.
por Fábio Zerbini