12 dez 2023 | 22:03:13

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)


Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine.

Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação)

CANADÁ


LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada por Luis Contreras. Jóquei de animais que faturaram mais de 1 milhão e meio de dólares canadenses, na temporada, Salles segue muito prestigiado por lá e, nessa última semana, em Woodbine, também foi responsável pela condução vitoriosa de Ask in My Name.


ESTADOS UNIDOS


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Atuando em Los Alamitos, o brasileiro foi para a foto em 3 oportunidades, somando, agora, 80 triunfos, em 2023. "TJ" aproxima-se de seu melhor ano em vitórias, nos Estados Unidos, pois, em 2018, conquistou 86 pontos. Grazen Touch, no dia 10, Magnificent Ride e Tangledupingrey, no dia, 8 representaram as conquistas do brasileiro, na semana.


LUAN MACHADO:
Seguindo para fechar, com tudo, o ótimo ano, o brasileiro marcou mais 3 pontos, em Turfway Park e, agora, aparece com 85 triunfos na temporada. Sugoi (vídeo abaixo), J. Rivers e Queen of Missoula foram os animais vitoriosos do mais velho dos irmãos Machado.


FAUSTO HENRIQUE DA SILVA: Seguindo a ótima parceria com o treinador Juan Silva, o brasileiro teve uma semana bastante proveitosa. Das suas 7 oportunidades, venceu 3 e conquistou mais 3 segundos lugares. Conrad the Red, Found My Ball e Ayy Ladies foram as conquistas do brasileiro durante os últimos dias, no hipódromo de Mountaineer.


ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Mesmo com alguns páreos tendo sido cancelados, na reunião do último dia 10, o brasileiro, ainda assim, teve tempo de garantir nova vitória. No quarto páreo do dia (o último antes do cancelamento), Platini foi responsável pela condução de Al Jazeera, para o treinador S. Mahadia, e segue na luta pela conquista das estatísticas locais.


MACAU


RUAN MAIA: Plenamente adaptado, desde o seu retorno de Hong Kong, o brasileiro venceu a principal disputa da semana, em Macau, e segue na ponta das estatísticas locais. Pilotando Bigone Era, que bateu, por pequena diferença, a Ka Ying Happy, Maia foi para a foto no Korea Racing Authority Goodwill Trophy.


URUGUAI


JOSIANE GULART: A treinadora segue em ótima fase, no Uruguai, onde continua vencendo muitas carreiras. Nessa última semana, não foi diferente. Responsável pelo preparo de Linda Dama (vídeo abaixo) e Rubia Posse, a brasileira venceu as duas principais carreiras do conjunto de reuniões uruguaio. 

Rubia Posse foi para a foto no Clásico Producción Nacional, no Hipódromo de Las Piedras.

Já na disputa do Clásico Estados Unidos de America, Josiane encilhou Linda Dama, que venceu sob condução de Javier Pérez.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Mais da Breeders’ Cup 2022: vitórias das grandes fardas, cocheiras e histórias especiais

Edição 2022 do maior festival turfístico norte-americano foi marcada pelo prevalecimento das maiores coudelarias do mundo, de profissionais consagrados e por históricas cativantes por detrás dos troféus.

Special Envoy supera Magic Citizen na Prova Especial Glória de Campeão

Alazão do Stud All Star Brasil obteve primeira vitória na chamada clássica da Gávea.

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).