11 jan 2024 | 19:57:28

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (76ª edição)


Muita festa para Pacholli e Moreira na foto do GP Ciudad de Montevideo (G1).

Imagem: Divulgação H.R.U.

URUGUAI


JOÃO MOREIRA: Iniciando um novo ano já "assombrando" seus rivais, o "Fantasma de Cidade Jardim" foi até o hipódromo de Maroñas, no Uruguai, para participar do importante meeting do Gran Premio José Pedro Ramirez 2024.

Como de hábito, Moreira desfilou seu talento e, mostrando que não foi a passeio, pilotou dois vencedores na reunião. Primeiro, venceu com a brasileira Pretty Point, do Haras Taquary. Depois, brilhou em um dos destaques da reunião, ao levar Pacholli, do Haras Bagé do Sul, ao ponto máximo de sua bela campanha, vencendo o Gran Premio Ciudad de Montevideo - Presidente Jorge Batlle (G1).

Na prova, a filha dos nacionais Alcorano e Alegre Baby bateu a brasileira Forte Sureña (conduzida por Vagner Leal), por 5 corpos. Quatro Y Vinte e Queen Leca, ambas do Haras Phillipson, fecharam a quadrifeta.


DUBAI


SANDRO PAIVA: Começando o ano com o pé direito, o brasileiro venceu duas carreiras, nas primeiras reuniões do ano, em Dubai. No dia 4, no Hipódromo de Al Ain, Sandro foi para a foto com o "azarão" Kosmos de Faust (vídeo abaixo), numa "pule" de 56 por 1. Na mesma jornada, mandou-se para o winner's circle com Es Ajab, noutro bom rateio: pagou 11 por 1.


BERNARDO PINHEIRO: Com uma excelente condução, pilotando o norte-americano Street Mood, Bernardo foi para a foto no HH Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum Cup, no Hipódromo de Sharjah, prova em que o uruguaio Ajuste Fiscal foi quarto colocado. A outra conquista do brasileiro aconteceu no Hipódromo de Jebel Ali, com Waqet, no dia 06 deste mês.


MACAU


RUAN MAIA: "Ruanito" também teve um ótimo início de ano. O brasileiro foi responsável pela condução vitoriosa de dois animais, nos últimos dias, em Macau.

Happy Whole Life (vídeo abaixo), no dia 5, e Weather God, no dia 6, foram os vencedores do brasileiro.


ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Defendendo sua liderança no último meeting do ano, em Turfway Park, Luan já somou, nesses primeiros dias de 2024, 3 vitórias - marca que o coloca na disputa por mais um título local.

Krispy Rice, Silver Quarters e Mendelsfly (vídeo abaixo) foram os animais vencedores do brasileiro.


TIAGO CANUTO: Iniciando o novo ano com vitória, o brasileiro foi responsável pela condução de Dr. Bella, na segunda prova do último dia 4.

Saindo das últimas colocações do pelotão e ultrapassando um a um de seus adversários, o vencedor foi para a foto da vitória, com pule de 23 por 1.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Ao que tudo indica, dando início a uma nova excelente temporada, nosso "TJ" já pilotou dois vencedores, no concorrido Hipódromo de Santa Anita. Primeiro, sua conduzida She’s Tempest venceu no dia 5. No dia seguinte, dividiu a raia, vencendo por 9 corpos, Safa (vídeo abaixo), em um maiden special weight.


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Noutro início de ano avassalador, o brasileiro pulou na ponta da tabela de jóqueis, em 2024 (compartilhando a liderança provisória da estatística com M. Lerner). Desfilando seu talento, Nunes foi para a foto em 4 oportunidades, na primeira reunião do ano em Kranji. Na décima primeira prova do dia, ocorreu sua principal vitória: ele foi para a foto da New Year Cup, pilotando o ótimo e conhecido Super Salute, que não escolhe raia e conquistou mais uma prova do calendário clássico local.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

A caminho da 2ª prova da tríplice coroa, Regal Eurus vence com facilidade

Potro da Coudelaria Monte Parnaso conquistou a Prova Especial Falcon Jet.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.