24 jan 2024 | 14:54:49

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (78ª edição)


Tiago Pereira e Linda's Gift: vitória, de ponta a ponta, no Astra Stakes, em Santa Anita Park.

Imagem: Santa Anita Park (Divulgação)

ESTADOS UNIDOS 


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro conquistou sua primeira prova clássica, nesta temporada. Pilotando sua grande parceira Linda’s Gift (vídeo abaixo), o nosso "TJ" foi para a foto no Astra Stakes, no Hipódromo de Santa Anita, vencendo mais uma importante corrida para Richard Mandella. Tiago, ainda, faturou mais duas provas na semana, somando 7 pontos no ano.



LUAN MACHADO: Com mais duas conquistas no último dia 18, Luan segue pontuando no Hipódromo de Turfway Park e já soma, neste primeiro mês do ano, 8 vitórias. No vídeo abaixo, acompanhamos a conquista do brasileiro com Evening News, que recebe os cuidados de Steven Asmussen.



SINGAPURA


MANOEL NUNES: Agora isolado na primeira colocação das estatísticas locais, Nunes conquistou mais um hat trick, no hipódromo de Kranji. Até aqui, já obteve 8 primeiros lugares, na nova temporada.

Black Storm (vídeo abaixo), Crown Dancing e Hurricane foram os vencedores do brasileiro, na semana.



BRUNO QUEIROZ: Assumindo a segunda colocação, nas estatísticas, Bruno ingressa, de vez, na briga pelo título anual dos jóqueis. Como bem pudemos acompanhar, nas últimas reuniões, a disputa com o também brasileiro, Manoel Nunes, promete ser eletrizante.

Nosso Bruninho foi para a foto da vitória em duas oportunidades, somando 6 primeiros lugares, em 2024 (2 a menos que Nunes). No vídeo abaixo, com Legacy Fortune, conquistou firme vitória, para o treinador T. Fitzsimmons.

 

VITOR ESPINDOLA: Conquistando sua principal vitória, desde sua chegada, em Singapura, Vitor foi para a foto em um class 2, para o treinador J. Peters, pilotando Big Hearted. Trabalhando bastante, o brasileiro segue ganhando seu espaço, ao aproveitar as boas oportunidades que vem recebendo.


 
DUBAI


SANDRO PAIVA: Em busca de sua melhor temporada, desde sua chegada nos Emirados Árabes, Sandro mantém sequência de vitórias, em Dubai. Nessa última semana, o brasileiro conduziu dois vencedores no hipódromo de Abu Dhabi: Jap Asfar e King de Flauzins (vídeo abaixo), que fizeram com que Sandro atingisse a marca de oito triunfos, na temporada.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.

Mercado: vendas de Tattersalls ultrapassam US$ 80,7 milhões

O December Mare Sale encerrou-se nesta quinta-feira (6), em Newmarket.

Dos 800 aos 2.000 metros, Quisar segue sem conhecer derrota

Tordilho do Haras Cambay levantou a Prova Especial Quari Bravo.