06 fev 2024 | 21:50:15

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (80ª edição)


Sandro Paiva teve semana das mais proveitosas, em Meydan.

Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação)

DUBAI


SANDRO PAIVA: Com dois êxitos impressionantes na semana, Paiva é o destaque desta edição da coluna. Primeiramente, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi para a foto da vitória, pilotando Game Time (vídeo abaixo), que entrou na reta final na última colocação - a mais de 10 corpos do primeiro colocado. Nos 200 finais, quando conseguiu se livrar do paredão à sua frente, o brasileiro exigiu seu pilotado, que arrancou, com apetite, para bater Naajeeb. No dia seguinte, no hipódromo de Al Ain, Sandro pilotou Saatli e conseguiu a façanha de emplacar uma pule de 126 por 1.



BERNARDO PINHEIRO: Marcando pontos importantes na semana, Pinheiro foi para a foto em duas oportunidades e se mantém na terceira colocação, nas estatísticas locais. Elyabri, no hipódromo de Meydan, e Loolwa (vídeo abaixo), na prova mais importante do dia - a The Al Ain Marathon Series -, no hipódromo de Al Ain, representaram as vitórias do brasileiro.



MARCELINO RODRIGUES: Completando a ótima semana brasileira, em Dubai, Marcelino venceu sua segunda prova da temporada. Trabalhando, com afinco, para o ótimo treinador E. Oertel, desta feita o brasileiro foi para a foto com Af Almoheeb.



SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Com direito a um hat trick, na reunião do último sábado, nosso Bruninho, mais uma vez, brilhou no hipódromo de Kranji. Agora, soma 10 pontos na temporada, ficando apenas 1 tento atrás do líder Manoel Nunes.

Smoke And Mirrors (vídeo abaixo), Schneider e Flying Nemo foram as conquistas de Bruninho, na semana. 



MANOEL NUNES: Também vencedor na reunião, Nunes foi para a foto da vitória na terceira prova do dia, a bordo de Royal Commision.



MACAU


RUAN MAIA: Também com direito a hat trick, nas corridas do último sábado, Maia foi uns dos destaques da reunião - juntamente do jóquei L. Li, que, igualmente, venceu 3 carreiras.

Wilson's Mania, Who Love to Dance e Sunrise Eagle (vídeo abaixo) no fechamento da jornada, foram as conquistas do brasileiro.



ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Mais uma vez se destacando no hipódromo de Turfway Park, Luan marcou mais um ponto clássico, no turfe local, e segue com excelente aproveitamento. Primeiro colocado no Forego Stakes, pilotando Surly Furious (vídeo abaixo), no dia 3, o bridão também brilhou na primeira reunião de fevereiro: ele emplacou 4 vitórias, figurando como o maior vencedor do dia.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Or Noir alcança o merecido G1 na Copa ABCPCC Matias Machline

Alazão do Haras Doce Vale estreou com sucesso em Cidade Jardim.

Entre os fundistas, mais uma para Zezé Corredor

Defensor de Marcelo Catunda Parente Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu a Prova Especial Teothonio Piza Lara.

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.