15 fev 2024 | 22:14:58

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)


José de Souza brilha na Malásia.

Imagem: Selangor Turf Club

MALÁSIA


JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá.


LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na temporada, o brasileiro venceu duas carreiras na mesma reunião, em Selangor. A bordo de Typhoon (vídeo abaixo) e Top Show, Luiz atinge a marca de 4 êxitos na temporada.


ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Empilhando vitórias e mais vitórias em Turfway Park, o brasileiro figura, sempre, entre os líderes do hipódromo. Nessa última semana, foram 4 êxitos de Luan, que atingiu a marca de  24 pontos, na temporada.

No vídeo abaixo, confira a conquista do brasileiro, pilotando Tennesse, para o treinador Brad Cox.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: No último dia 11, nosso "TJ" conquistou mais uma prova, em Santa Anita, e, com um bom início de ano, ensaia superar sua temporada anterior, que foi, até aqui, a mais bem-sucedida, desde sua chegada nos EUA.

Com Disobey, no oitavo páreo da programação, Tiago - "de bandeira a bandeira" - foi para a foto da vitória, para o treinador Sam Scolamieri.


FAUSTO HENRIQUE: Em mais uma conquista para o treinador Juan Silva, o brasileiro foi para a foto da vitória pilotando Miss Joannie, no último dia 7, em Turf Paradise. A dupla ocupou o winners' circle por três oportunidades, até aqui, em 2024.


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Abrindo a reunião do último domingo, Nunes foi responsável pela condução de Starboy, para o treinador J. Ong. Com 12 primeiros lugares, Nunes ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.


BRUNO QUEIROZ: Assumindo a liderança das estatísticas, pela primeira vez, em Singapura, Bruninho conquistou mais um hat trick, no hipódromo de Kranji. Somando 13 êxitos, livrou um tento sobre o compatriota, Manoel Nunes.

Pacific Hero, Wins One e So Hi Class (bateu Last Supper, pilotado por Manoel Nunes, tal qual se vê no vídeo abaixo) representaram as conquistas do brasileiro, no dia.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.

Com a farda do patrono da prova, Richiesta brilha na penca de Cidade Jardim

Filha de Tiger Heart, pertencente ao Stud Fenômeno, venceu o prêmio em homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]