15 fev 2024 | 22:14:58

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)


José de Souza brilha na Malásia.

Imagem: Selangor Turf Club

MALÁSIA


JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá.


LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na temporada, o brasileiro venceu duas carreiras na mesma reunião, em Selangor. A bordo de Typhoon (vídeo abaixo) e Top Show, Luiz atinge a marca de 4 êxitos na temporada.


ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Empilhando vitórias e mais vitórias em Turfway Park, o brasileiro figura, sempre, entre os líderes do hipódromo. Nessa última semana, foram 4 êxitos de Luan, que atingiu a marca de  24 pontos, na temporada.

No vídeo abaixo, confira a conquista do brasileiro, pilotando Tennesse, para o treinador Brad Cox.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: No último dia 11, nosso "TJ" conquistou mais uma prova, em Santa Anita, e, com um bom início de ano, ensaia superar sua temporada anterior, que foi, até aqui, a mais bem-sucedida, desde sua chegada nos EUA.

Com Disobey, no oitavo páreo da programação, Tiago - "de bandeira a bandeira" - foi para a foto da vitória, para o treinador Sam Scolamieri.


FAUSTO HENRIQUE: Em mais uma conquista para o treinador Juan Silva, o brasileiro foi para a foto da vitória pilotando Miss Joannie, no último dia 7, em Turf Paradise. A dupla ocupou o winners' circle por três oportunidades, até aqui, em 2024.


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Abrindo a reunião do último domingo, Nunes foi responsável pela condução de Starboy, para o treinador J. Ong. Com 12 primeiros lugares, Nunes ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.


BRUNO QUEIROZ: Assumindo a liderança das estatísticas, pela primeira vez, em Singapura, Bruninho conquistou mais um hat trick, no hipódromo de Kranji. Somando 13 êxitos, livrou um tento sobre o compatriota, Manoel Nunes.

Pacific Hero, Wins One e So Hi Class (bateu Last Supper, pilotado por Manoel Nunes, tal qual se vê no vídeo abaixo) representaram as conquistas do brasileiro, no dia.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Com campo cheio, Pegasus Brasil tem inscrições divulgadas

Com bolsa de R$ 220 mil, prova será disputada, no dia 19 de dezembro, em Curitiba. No mesmo dia, a primeira edição da Pegasus Sprint, com R$ 160 mil de dotação.

Criação: depois de American Pharoah, Coolmore alojará Justify

Corredor invicto será o segundo tríplice coroado a servir na sessão norte-americana – Ashford Stud – da gigante irlandesa. Anúncio foi repercutido nesta sexta-feira (14).

Lord Gold inaugura o sábado máximo na Prova Especial Mensageiro Alado - A

Velocista do Haras Sweet Carol repetiu a vitória obtida em 2022.