12 mar 2024 | 20:29:30

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)


Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club

SINGAPURA


CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que veio, garantindo uma linda conquista, num final que levantou o público presente. Street of Dreams, em ótima apresentação, foi o segundo colocado, a apenas pescoço de desvantagem. Mais cedo, na abertura da reunião, Henrique abriu a contagem do dia, com sua primeira conquista em Singapura - obtida a bordo de Santino, que, noutro final escamado, surpreendeu o favorito Pacific Angel, por pequena diferença.


MANOEL NUNES: Continuando com o brilho brasileiro nas pistas de Kranji, nosso multicampeão Nunes triunfou com 3 de suas montarias, para garantir a manutenção da liderança, nas estatísticas, e seguir com a confiança em alta, na briga pelo título.

Mission Five, na segunda prova do dia, Lim’s Bighorn (vídeo abaixo), na quarta, e Diamond Ring, no quinto páreo, foram as conquistas de Nunes, na programação.


BRUNO QUEIROZ: Batendo na trave em 5 oportunidades (páreos em que teve de se contentar com a segunda colocação), Bruninho não se rendeu e conquistou duas belas provas, na jornada. O piloto chegou à marca de 20 triunfos, no ano - um a menos que Manoel Nunes.

Fechando a reunião com Auspicious King, que foi eleito favorito da competição, o brasileiro trouxe o vencedor na hora certa, para bater Nimbus Star, em belo final.

Vale ressaltar que das 12 disputas da sabatina, 7 delas foram conquistadas pelos nossos brasileiros.


DUBAI


SANDRO PAIVA: Vencendo, "de bandeira a bandeira", na terceira prova do último dia 8, em Meydan, Paiva foi o único brasileiro a triunfar durante a semana, em Dubai.

Com o irlandês Poster Paint, que bateu First Viem (da Godolphin), por 1/2 corpo, o brasileiro conquistou sua décima sexta vitória na temporada, consolidando sua melhor temporada desde sua chegada, nos Emirados Árabes.


ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Em excelente fase, o brasileiro segue pontuando no hipódromo de Turfway Park. Mantendo-se na ponta, dentre os jóqueis, no meeting local - e aparecendo na sétima colocação entre todos os profissionais radicados nos Estados Unidos, na temporada - Luan tem ótimas montarias para esta semana e possivelmente alcançará a vitória de número 50, na temporada.

Até aqui, Luan obteve 46 vitórias, em 2024, sendo 6 êxitos durante a última semana.

No vídeo abaixo, acompanhe nosso L. Machado em ação, pilotando Gamer, para o treinador Steven Asmussen, que despachou seus rivais, em um galope de saúde, por mais de 6 corpos.


MACAU


RUAN MAIA: Fazendo um "rapa", na reunião do último dia 9, Maia segue abrindo vantagem, sobre seus oponentes, nas estatísticas. Vencedor de 4 das 8 disputas da jornada, o brasileiro também brilhou na principal carreira da reunião. Pilotando o tordilho Bygone Era, na disputa do The Almahmoud, arrematou para superar Star of Yiu Cheung, que ponteou a prova, mas não teve forças para aparar o ataque do pilotado de Ruan.


ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO: Chegando ao triunfo de número 100, na temporada, Leandro pilotou Thaddea (vídeo abaixo), da Caballeriza La Leyenda, no sexto páreo da programação do dia 9, em San Isidro. Seguindo para o hipódromo de Palermo, nos últimos dias 10 e 11, o brasileiro conquistou mais 3 provas.


por Fábio Zerbini

Mais notícias

Lele Bucheca conquista o Clássico Armando Carneiro (L)

Corredora do Haras Figueira do Lago alcançou batismo clássico.

Ivar: um espetáculo brasileiro na pista de San Isidro

Numa demonstração esplendorosa, potro do Stud Rio Dois Irmãos venceu o Gran Criterium (gr.I).

EUA: Royal Ship reaparece com vitória esmagadora no John Shear Mile Stakes (L)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont não corria desde agosto do ano passado.