20 fev 2018 | 15:34:31

Promising Run vence outra prova graduada em Dubai

Pertencente à Godolphin, filha da brasileira Aviacion conquistou novo êxito no Dubai International Racing Carnival. Agora, por ocasião do Balanchine (gr.II).


Promising Run desempenha ótima campanha

Imagem: Andrew Waktins/Dubai Racing Club

Vinda de vencer o Cape Verdi (gr.II), no dia 25 de janeiro, Promising Run, 5 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada na Darley America e pertencente à Godolphin, emendou nova vitória no Dubai International Racing Carnival. No último sábado (17), em Meydan, Promising Run venceu o Balanchine (gr.II), em 1.800m na grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa.

Figurando com destaque desde a largada, Promising Run ingressou na reta final feito autêntica barbada. Todavia, nos lances decisivos da competição, recebeu a ameaçadora carga da chilena Furia Cruzada (Newfoundland). Impulsionada por Patrick Cosgrave, porém, Promising Run alcançou o disco com vantagem mínima sobre a oponente. Ganhadora desse mesmo páreo em 2017, a irlandesa Opal Tiara (Thousand Words) finalizou em terceiro. Tempo de 1:49.79. 

Recebendo treinamento de Saeed bin Suroor, Promising Run alcançou a marca de seis vitórias em 19 saídas. Sua mãe, Aviacion nasceu no ano de 1999, nos campos da Fazenda Mondesir, a quem defendeu em campanha. Ganhadora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), restou adquirida pela Darley, quando retirada à reprodução.

Mais notícias

Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.