13 maio 2017 | 17:53:41

Pronto para o "Suckow", Thunder Cat mantém série invicta

Velocista do Stud Gold Horse foi o melhor no GP Cordeiro da Graça (gr.II)


Thunder Cat segue sem conhecer derrota

Imagem: Gérson Martins

Defendendo amplo favoritismo, Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, ingressou na pista do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (gr.II), nesse sábado (13), na Gávea, a fim de conseguir a sua melhor preparação para o GP Major Sukcow (gr.I) de junho. E além de tê-lo feito, mais uma vez, Thunder Cat não encontrou adversários à sua altura.

Muito veloz, Despojado (Benny The Bull) mandou-se para a ponta após a partida. Thunder Cat, dessa vez sem conseguir tomar para si o primeiro posto, corria em segundo, com Questo Mi Piace (Tiger Heart) e Kremlin (Roderic O'Connor) disputando o terceiro. Double Talk (Wild Event) era a quinta.

Na reta de chegada, Thunder Cat precisou de 200 metros para se ver livre de Despojado. E quando Questo Mi Piace aproximou-se, com certo perigo, de Thunder Cat - na altura dos últimos 300 metros -, Ilson Correa fez a partida no favorito, que correspondeu de pronto. 

Thunder Cat passou, a partir dali, a abrir margem no primeiro posto. No disco, Thunder Cat estava 2 corpos e 3/4 à frente de Questo Mi Piace, que fez ótima corrida. Double Talk (5 e 1/4) foi a terceira e Cornelio (por Redattore, 6 e 1/2) o quarto. Comandante Dodge (7 e 1/4) completou o marcador. 

Depois chegaram Not A Prince, Kremlin e Despojado.

Adélcio Menegolo - que, ao também responder pelo preparo de Perbene, parte para o "Suckow" com os dois melhores velocistas do país em suas cocheiras - enviou Thunder Cat à raia em ótimo estado para conseguir a sua quinta vitória em 5 corridas (com destaque, ainda, para os Clássicos Sabinus (L), Jockey Club de São Paulo (L) e Prova Especial Criolan). Tempo de 55.02.

Mais notícias

A confirmação do adeus: Enable tem campanha encerrada

Uma semana após finalizar em sexto no Arco, a campeã da Juddmonte teve sua campanha, oficialmente, encerrada: um dos melhores retrospectos da história.

Easiest Way desacata as mais velhas na Gávea

Filha da craque Smile Jenny foi a melhor no Clássico Riboletta (L)

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).