Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles
Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.
Étoile Des Étoiles venceu e convenceu
Imagem: Gérson Martins
Disputada neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Étoile Des Étoiles, 4 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci (Patio de Naranjos), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de André Luiz Dumortout de Mendonça, a sua vencedora.
Com Victoria Mota “up”, Étoile des Étoiles disputava o segundo com Olympic Greece (Roderic O’Connor), enquanto La Vai Firmina (Pioneering) ditava o ritmo do páreo, em primeiro. Nostalgie (Fluke), reaparecendo acionava em quarto e Punta (Linngari) em quinto.
Na reta de chegada, Étoile des Étoiles avançou com sucesso sobre La Vai Firmina, tomando conta do páreo a 350 metros do disco. Nostalgie, que chegou a dar alguma impressão, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Una Península (Molengão, 2) finalizou em terceiro. Depois, A Chuva (Pounced, 5 e ¼) e Desejada Poty (Desejado Thunder, 5 e ½).
Na sequência, Punta, La Vai Firmina e Every Last Dime.
Treinada por F. Celio, Étoile des Étoiles obteve a terceira vitória em 15 corridas. Vencedora da Prova Especial Empeñosa, Étoile des Étoiles percorreu a distância em 1:24.13.
Mais notícias
O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, será neste sábado (12)
O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, a ser disputada em 19 de março, será realizado neste sábado, dia 12, no estúdio da TV Jockey, no inicio do Programa Mesa do Turfe, às 12h00. (Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)

