04 dez 2017 | 00:39:04

Prova Especial Clareira é de Étoile Des Étoiles

Filha de Wild Event pertence a André Luiz Dumortout de Mendonça.


Étoile Des Étoiles venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Étoile Des Étoiles, 4 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci (Patio de Naranjos), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de André Luiz Dumortout de Mendonça, a sua vencedora.

Com Victoria Mota “up”, Étoile des Étoiles disputava o segundo com Olympic Greece (Roderic O’Connor), enquanto La Vai Firmina (Pioneering) ditava o ritmo do páreo, em primeiro. Nostalgie (Fluke), reaparecendo acionava em quarto e Punta (Linngari) em quinto.

Na reta de chegada, Étoile des Étoiles avançou com sucesso sobre La Vai Firmina, tomando conta do páreo a 350 metros do disco. Nostalgie, que chegou a dar alguma impressão, teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Una Península (Molengão, 2) finalizou em terceiro. Depois, A Chuva (Pounced, 5 e ¼) e Desejada Poty (Desejado Thunder, 5 e ½).

Na sequência, Punta, La Vai Firmina e Every Last Dime.

Treinada por F. Celio, Étoile des Étoiles obteve a terceira vitória em 15 corridas. Vencedora da Prova Especial Empeñosa, Étoile des Étoiles percorreu a distância em 1:24.13.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Novo Sol vence allowance em Gulfstream Park

Crioulo do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à sua campanha, nos Estados Unidos.

Relatório do Stud Book Internacional: em 15 anos, plantel PSI mundial sofreu redução de 32%

Números compilados desde 2005 são alarmantes quanto a criação PSI, ao redor do mundo.