27 fev 2023 | 23:22:23

Prova Especial Helíaco: Hope Keeper vence em final de emoção

Única fêmea do lote, defensora do Stud Eternamente Rio derrotou Planeta Azul por cabeça.


Hope Keeper (1) sacou cabeça de vantagem sobre Planeta Azul.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta terça-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.600m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida, em final de emoção, por Hope Keeper, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Tina Casdevall (Christine’s Outlaw), de criação do Stud V. Jabor e propriedade do Stud Eternamente Rio.

O destacado favorito John Bull fez questão da ponta. Planeta Azul corria apenas 1 corpo atrás do ponteiro, na segunda colocação. C’Est Possible era o terceiro e Hope Keeper, despregada do trio, acionava em quarto.

Sob forte ritmo, os dois primeiros ingressaram na reta final, praticamente, emparelhados, já com Planeta Azul dando melhor impressão do que o oponente. Devido ao forte ritmo inicial, Planeta Azul dominou John Bull nos 300 finais, mas não “tirou”. Nisso, aproximou-se, com perigo, Hope Keeper.

Impulsionada por Wilkley Xavier, a corredora não tardou em colocar Planeta Azul sob sua mira e atacá-lo. “A canto chorado”, Planeta Azul trazia Hope Keeper ainda contida, até os lances decisivos da prova. No galão decisivo, porém, Hope Keeper livrou cabeça de vantagem sobre o adversário.

C’Est Possible foi o terceiro. Aquarius e John Bull completaram o marcador. Depois, Trezeguet.

Treinada por Luis Esteves, Hope Keeper obteve sua 5ª vitória em 11 corridas.

Tempo de 1:38.71.

 

Mais notícias

Ricardinho vem ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

Ídolo das rédeas abrilhantará fim de semana carioca, em busca do recorde do canadense Russell Baze.

Jockey Club Brasileiro: fechamento do trânsito animal

JOCKEY CLUB BRASILEIRO Secretaria da Comissão de Corridas RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE CORRIDAS: Tendo em vista o surto de gripe equina situado no Hipódromo do Cristal, declarado pelo responsável técnico do serviço de veterinária do Jockey Club do Rio Grande do Sul, a Comissão de Corridas resolve : 1 – Fechar o trânsito animal proveniente de todos os estados do... [continua ]

Run do Iguassu completa "baile" da farda, Oldoni e Moreira

Em dia de completo domínio do Haras Rio Iguassu e suas conexões profissionais, corredora levantou a Prova Especial Dante Luiz Franceschi e credenciou-se ao favoritismo, na Pegasus Brasil.