06 set 2019 | 18:40:54

Public Job levanta o GP Protetora do Turfe (L)

Defensor de Delbio Marques levou a melhor sobre Namur e Hedi.


Nesta sexta-feira (6), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na raia de areia. Venceu Public Job, 5 anos, filho de Public Speaker e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade de Delbio Marques.

Conduzido por E. Rodrigues, Public Job foi o maior protagonista de uma movimentada reta final. Juntamente de Namur, o alazão carregou, sobre todo o tiro direto, sobre o recém tríplice coroado juvenil do Cristal, Hedi. A tripla disputa seguiu indefinida, até os lances decisivos, o que fez com que o páreo ganhasse muito em emoção.

No galão final, Public Job sacou pescoço de vantagem sobre Namur, finalizando Hedi, “agarrado” à dupla, em terceiro. Hubli foi o quarto e Type Stripes o quinto.

Depois chegaram Tuerreda, Liberty Corner, Diligente, Gulf Watch, Energia Ink e Euquemando. Ferro E Fogo não foi apresentado.

Treinado por A. F. Chaves, Public Job passa a contar com 6 vitórias – sendo o primeiro black type – em 21 saídas. Tempo de 2:26.20.

Vindo de bater o recorde da milha, Great Canal, 6 anos, filho de Mutasallil e Estrela Dalva (Spectrum), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade da Coudelaria FBL, confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na areia, para animais de 3 e mais anos. Com M. B. Souza “up” derrotou Reserva por cerca de 5 corpos. Treinado por A. Soares, completou a distância no tempo de 1:41.70. Replay aqui.

Etê Kaluanã, 3 anos, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, conquistou o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 1.800m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos. Recebendo condução de C. Farias, bateu Endorfina por 1 corpo. Relógios parados na marca de 1:59.80 para a pensionista de L. Arias. Replay aqui.

Já no Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, prevaleceu a fêmea Ahaha, 4 anos, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick. Montaria de A. Renan, Ahaha derrotou Deixaquevá por ¾ de corpo. Treinada por N. Pires, assinalou tempo de 1:01.70. Replay aqui.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: agora no Rio de Janeiro, líderes e “champions” esperam por você

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).