06 set 2019 | 18:40:54

Public Job levanta o GP Protetora do Turfe (L)

Defensor de Delbio Marques levou a melhor sobre Namur e Hedi.

Nesta sexta-feira (6), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na raia de areia. Venceu Public Job, 5 anos, filho de Public Speaker e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade de Delbio Marques.

Conduzido por E. Rodrigues, Public Job foi o maior protagonista de uma movimentada reta final. Juntamente de Namur, o alazão carregou, sobre todo o tiro direto, sobre o recém tríplice coroado juvenil do Cristal, Hedi. A tripla disputa seguiu indefinida, até os lances decisivos, o que fez com que o páreo ganhasse muito em emoção.

No galão final, Public Job sacou pescoço de vantagem sobre Namur, finalizando Hedi, “agarrado” à dupla, em terceiro. Hubli foi o quarto e Type Stripes o quinto.

Depois chegaram Tuerreda, Liberty Corner, Diligente, Gulf Watch, Energia Ink e Euquemando. Ferro E Fogo não foi apresentado.

Treinado por A. F. Chaves, Public Job passa a contar com 6 vitórias – sendo o primeiro black type – em 21 saídas. Tempo de 2:26.20.

Vindo de bater o recorde da milha, Great Canal, 6 anos, filho de Mutasallil e Estrela Dalva (Spectrum), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade da Coudelaria FBL, confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na areia, para animais de 3 e mais anos. Com M. B. Souza “up” derrotou Reserva por cerca de 5 corpos. Treinado por A. Soares, completou a distância no tempo de 1:41.70. Replay aqui.

Etê Kaluanã, 3 anos, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, conquistou o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 1.800m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos. Recebendo condução de C. Farias, bateu Endorfina por 1 corpo. Relógios parados na marca de 1:59.80 para a pensionista de L. Arias. Replay aqui.

Já no Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, prevaleceu a fêmea Ahaha, 4 anos, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick. Montaria de A. Renan, Ahaha derrotou Deixaquevá por ¾ de corpo. Treinada por N. Pires, assinalou tempo de 1:01.70. Replay aqui.

Mais notícias

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Ler na íntegra

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.

Ler na íntegra

GP Bento Gonçalves recebe 10 pré-inscrições

Principal prova do turfe gaúcho será disputada no próximo dia 21 de outubro.

Ler na íntegra