21 nov 2020 | 15:26:16

“Pule de dez”, Takashi fica a menos de 1 segundo do recorde de Blade Prospector

Corredor do Stud Forza 3 conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.


Takashi venceu em excelente marca

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.300m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito de devolução de capital, Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Sem surpresas, Takashi buscou a ponta, logo após a partida. Pit Stop, que sobrou para terceiro – e último – após a largada, reagiu, passando, não apenas a correr em segundo, como também a acelerar o ritmo de Takashi, na cabeceira da curva.

Na reta final, Pit Stop, momentaneamente, livrou vantagem sobre Takashi. Este, porém, num mínimo impulso de Antônio Mesquita, desvencilhou-se do adversário e passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Set Ly formou a dupla a 6 corpos e ¾. Pit Stop depois.

Treinado por Adonir Freitas Correia, Takashi conquistou a 10ª vitória em 12 corridas. Sem nunca ter sido derrotado na areia de Cidade Jardim, hoje percorreu a distância em 1:15.09 – sendo que o recorde, de Blade Prospector, datado de julho de 1999, corresponde a 1:14.33.

Finais de 23.50 e 11.75.

Mais notícias

Maroñas: Quillan comanda dobrada brasileira em grupo 3

Crioulo de Beverly Hills Stud superou Bang Bang Boom no Clásico Benito Vilanueva (G3).

Confira vídeos dos concorrentes às seletivas da Gávea da Copa

As seletivas cariocas serão disputadas neste domingo (13), no Rio de Janeiro.

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.