21 nov 2020 | 18:26:16

“Pule de dez”, Takashi fica a menos de 1 segundo do recorde de Blade Prospector

Corredor do Stud Forza 3 conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.


Takashi venceu em excelente marca

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.300m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito de devolução de capital, Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Sem surpresas, Takashi buscou a ponta, logo após a partida. Pit Stop, que sobrou para terceiro – e último – após a largada, reagiu, passando, não apenas a correr em segundo, como também a acelerar o ritmo de Takashi, na cabeceira da curva.

Na reta final, Pit Stop, momentaneamente, livrou vantagem sobre Takashi. Este, porém, num mínimo impulso de Antônio Mesquita, desvencilhou-se do adversário e passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Set Ly formou a dupla a 6 corpos e ¾. Pit Stop depois.

Treinado por Adonir Freitas Correia, Takashi conquistou a 10ª vitória em 12 corridas. Sem nunca ter sido derrotado na areia de Cidade Jardim, hoje percorreu a distância em 1:15.09 – sendo que o recorde, de Blade Prospector, datado de julho de 1999, corresponde a 1:14.33.

Finais de 23.50 e 11.75.

Mais notícias

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos

Direto do Túnel do Tempo: grandes prêmios do passado são disponibilizados no YouTube

Canal criado pelo Jockey Club Brasileiro vem apresentando, a cada semana, vídeos recuperados dos arquivos do hipódromo – e que agora revisitam a memória do turfe brasileiro.

Venatrix resiste a My Tears na PE Doutor José Eugênio Rezende de Barbosa

Potranca do Stud JR-F mantém-se como líder entre as potrancas paulistas.