26 jun 2025 | 21:28:40

Punta Arenas vence o Clássico Duque de Caxias

Corredora de Duplo Ouro & Renato Bender Castro venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Punta Arenas venceu mais uma.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Vinda de brilhar no GP Princesa do Sul, na Tablada, Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro, voltou à ativa, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, para faturar o Clássico Duque de Caxias, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Corrida de alcance por Claudinei Farias, Punta Arenas acelerou, na segunda metade da reta oposta. Dos 800 finais em diante, disputou um páreo à parte, com Nobility, pela primeira posição.

No tiro direto, não sem antes encontrar na adversária resistência, que perdurou até os últimos 200 metros, Punta Arenas definiu-se na ponta. Conservando a vantagem, até o disco, derrotou Nobility por 2 corpos e 1/4.

Lakitu foi a terceira. Depois, New Brighton e Sacred Spirit.

Treinada por D. F. Antunes, Punta Arenas obteve sua 6ª vitória em 32 corridas.

Mais notícias

Bem estar animal: cuidados e melhorias aplicadas ao transporte equino

Tradução promovida pela OSAF, de apresentação de autoria da médica veterinária Barbara Padalino B., demonstra meios de se promover, mais segurança e conforto, no transporte de equinos.

Copa dos Criadores: Stud Galope e Olympic Winner "inauguram" o bônus da Taxa Universal

Produtos inscritos na Taxa Universal, nas gerações 2021 e 2022, receberão bônus da ABCPCC, no valor de R$ 1.500,00, nos páreos de 2 anos.

Na quarta consecutiva, Lord of Westbury levanta o Clássico Pres. Cneu Aranha

Velocista do Haras Uberlândia mantém excelente estado.