05 ago 2023 | 19:35:27

Pura emoção: Doutor Sureño é o herói da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1)

Com a farda do patrono da prova, super corredor do Haras Moema brindou sua campanha com outra importante conquista, obtida em chegada emocionante.


Doutor Sureño (por dentro) resiste a Maximum Drive, em chegada eletrizante.

Imagem: Marília Lemos

Numa chegada arrepiante, que não apenas levantou o público presente ao Jockey Club de São Paulo, como também emocionou turfistas espalhados por todo o país, a Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1), em 2.000m na raia de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, com mais de R$ 350 mil em premiações, revelou nova vitória de Doutor Sureño, 5 anos, filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.

Numa prova, sabidamente, desprovida de animais reconhecidamente espontâneos, coube a Kung Fu arriscar-se em puxar o ritmo da competição. Online acionava na segunda posição, enquanto Kenlova, a única fêmea do páreo, corria em terceiro. A parelha do Doce Vale, de To Sir With Love e Sugar Daddy, completava o lote dos cinco primeiros.

Doutor Sureño, que corria em sexto, passou a ganhar posições durante a curva. O corredor era seguido, de perto, por Maximum Drive – que, mais adiante, ocuparia papel marcante no desfecho da competição.

Na hora da verdade, Online avançou sobre Kung Fu. Já se notava, contudo, a evolução de Doutor Sureño, que começava a ganhar corpo “nas patas” do bloco que corria à sua frente, nos 500 finais. Por fora de todos, era Maximum Drive, quem avançava, de modo ameaçador.

A 300 metros do disco, Online perdeu em intensidade. A sorte do páreo passava, então, à eletrizante disputa travada por Doutor Sureño e Maximum Drive.

Galão a galão, a dupla proporcionou um embate dos mais eletrizantes. Instigado por João Severo, que, por sua vez, envergou a farda do patrono da prova – Haras Rosa do Sul, de Matias Machline – Doutor Sureño voltou, entretanto, a fazer valer sua enorme categoria e incrível evolução.

Na linha decisiva, Doutor Sureño, apesar dos incessantes ataques de Maximum Drive, ainda conservava ½ cabeça sobre o adversário, que produziu atuação das mais chamativas. Online foi o terceiro. Kenlova (numa excelente corrida, em meio aos machos) e To Sir With Love completaram o marcador. Houve sino do jóquei de Kenlova contra Online, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

A seguir, Sugar Daddy, Olympic Kremlin, Kung Fu e Escher.

Responsável por executar, de modo perfeito, a preparação atlética de Doutor Sureño, Victorio Fornasaro enfeitou sua mais do que vitoriosa prateleira, com outro troféu de gabarito. Já Doutor Sureño atualiza seu retrospecto para um total de 9 vitórias (6 clássicas) em 17 corridas.

Vencedor, dentre outros páreos, do Grande Prêmio São Paulo (G1), Doutor Sureño parou os cronômetros no tempo de 1:57.96.

 

Mais notícias

Perseverante e irresistível, Rennes levanta o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Inacianos venceu o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.

América do Sul: Nicholas e Ya Primo, destaques do fim de semana.

Pertencente a conexões brasileiras, Nicholas venceu G1 em San Isidro e carimbou passaporte para o Latinoamericano. Ya Primo brilhou no Derby de Valparaíso.

Desta vez, deu Trovão de Lagoa, no Cristal

Alternando no posto de melhor fundista de Porto Alegre, com seu "rival" Olympic Linkedin, defensor de Luiz Henrique F. dos Santos, desta feita, venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.