11 maio 2024 | 22:08:50

Q'Ana do Iguassu confirma aptidão à areia e vence a PE Alberto Marchioni

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo da sabatina, em Cidade Jardim.


Q'Ana do Iguassu venceu e convenceu.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na sua última reunião antes dos festejos do Grande Prêmio São Paulo 2024, o Hipódromo de Cidade Jardim promoveu, neste sábado (11), jornada composta por 8 corridas, dentre as quais a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos. Venceu Q'Ana do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Conduzida por André Luiz Silva, Q'Ana do Iguassu vigiou, de perto, o ritmo da ponteira Rindo A Toa. Na reta final, Q'Ana do Iguassu desalojou a adversária, do posto principal, com notória facilidade, e fugiu para o vencedor. 

Sempre conferindo, Once Upon A Time formou a dupla, a 5 corpos e 1/4. Poetry In Motion ficou com a terceira colocação, finalizando Rindo A Toa e Gigha, na sequência.

Antônio Marcos Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento da ganhadora, que obteve sua segunda vitória em 7 corridas. Até o momento, havia corrido na areia apenas uma vez, quando finalizou em quarto na Pegasus Brasil 2023, vencida por King of Heart.

Tempo de 1:15.68.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (33ª edição)

Marcelino Rodrigues segue brilhando, em Dubai. Imagem: Divulgação Abu Dhabi Equestrian Club DUBAI MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Seguindo firme em Dubai, onde lidera as estatísticas de aprendizes, Marcelino segue sendo muito prestigiado pelo Sheik Khalid Khalifa Al Nabooda. Na última semana, venceu para o referido proprietário, com Af Rasam, por ocasião da quarta disputa do dia 9. No dia seguinte, o brasileiro... [continua ]

Olympic Hanoi confirma evolução na Prova Especial Falcon Jet

Corredor do Haras Regina demonstrou forma para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I).

Com Almond Eye na pista, Meydan sedia mais uma Dubai World Cup

Craque japonesa, inscrita na Dubai Turf, é atração no festival milionário de Dubai. Bolsa global alcança US$ 34 milhões.